1

5 dicas essenciais que podem melhorar a sua saúde íntima

Marisa Marin, Fisioterapeuta pélvica e dermatofuncional, enumera os principais pontos, mostrando a simplicidade do assunto

-> Fique sem roupa íntima!

Reserve um tempo do seu dia para “arejar” a região. Procure dormir sem calcinha.

-> Evite o uso contínuo de absorventes!

Absorventes são feitos para serem utilizados no período de menstruação, fora isso, tende a abafar a região, e lugar abafado tem mais chance de infecções.

-> Lave a calcinha separada das outras roupas!

Como sugestão eu oriento que lave a calcinha com sabão de coco, pode lavar durante o banho, o que não pode é deixar secando no banheiro (ambiente úmido, sem ventilação, também favorece bactérias), coloque para secar no varal, em ambientes arejados.

-> Limpe-se com cuidado!

Não precisa passar o papel com tanta força, se o papel higiênico te incomoda procure usar o lenço umedecido.

Cuidado para não encostar na parte anal e depois na parte vaginal, por isso o orientado é que passe o papel de frente para trás (do canal vaginal para o canal anal), mas se você dedicar atenção só vai encostar na região desejada.

-> Passe óleo de coco na vulva!

Da mesma forma que passamos hidratante no corpo, hidratante no rosto, também podemos pensar na hidratação da região íntima, procure os mais naturais e pode passar 1 vez por semana.•••algumas pessoas têm irritabilidade com o produto na região, avalie se você faz parte dessa porcentagem e cancele o uso caso necessário.

Cuide-se!!!

Cuide dessa região tão íntima e tão sua! 

Comente sobre esta matéria ;)