Review #AgitoSP: Testamos o Samsung Galaxy A6+

Experiências #AgitoSP Tecnologia

Testamos o Samsung Galaxy A6+ (lançado em jun/18) e vamos apresentar nossas impressões sobre o smartphone.

 

Vamos começar com o Unboxing? Na caixinha temos o A6+, carregador, fone de ouvido, guia rápido e lâmina com incentivo ao Samsung Pay. O manual está dentro do painel de configurações e direciona para o site.

A primeira coisa que chama atenção no smartphone é o seu display infinito de 6″ (dimensões 18.5 : 9), que combinado com a tela AMOLED, permite cores vivas e uma experiência visual bem interessante.

Combinando vidro e a traseira de metal, o A6+ não oferece carregamento sem fio e tem uma boa pegada (considerando que uso o iPhone Plus, então não tive problema em me adaptar com o tamanho dele, mas pouco tempo de uso é suficiente para se acostumar e não atrapalha em nada).

Seu display com tecnologia always on, permite que a tela fique sempre ativa apresentando o horário, data, % de bateria disponível e quatro widgets configuráveis (dá para colocar o Gmail, alertas sobre o clima, e outras notificações).

Para desbloquear o A6+ existem 3 formas: biometria (com um pequeno sensor na parte de trás, porém próximo da câmera, o que pode acabar sujando a lente),

reconhecimento facial (basta clicar no botão lateral e a câmera frontal faz a leitura do seu rosto. Em ambientes claros funciona perfeitamente e é uma funcionalidade muito útil no dia a dia, porém no escuro a câmera não consegue fazer o reconhecimento, necessitando uso de outras formas) e senha (numérica ou alfanumérica).

A câmera frontal tem 24MP F1.9 com Flash a LED (não é dupla como o irmão A8) e a traseira dupla 16MP + 5MP (F1.7 + F1.9). Em ambientes claros, a foto tem bastante definição e ótimas cores. Em ambientes com pouca luz, a qualidade não é igual a de ambientes claros, mas a foto fica bem bacana. Veja abaixo um exemplo que tiramos.

Uma função que achei muito bacana foi o Live Focus, que permite ajustar manualmente a profundidade da imagem (ou popularmente chamado de efeito broke, retrato ou simplesmente borrar a foto) de forma rápida, basta arrastar a bolinha para a esquerda ou a direita.

Outra função que diverte as pessoas são os stickers (aquele famoso efeito de colocar orelhinha de gatinho)

e stamps (adesivos), como o “Kiss Me” que coloquei na foto da Peppa.

Outra funcionalidade bem bacana também é o App Pair, que permite que você divida a tela e use dois aplicativos de forma simultânea. Dá para ver um vídeo no YouTube e responder um email. Para quem é multitarefa como eu, esse recurso é excelente!

O processador é Snapdragon 450 octa-core 1,8 GHz com com 64 GB de armazenamento (permitindo expansão com cartão de memória externo de até 256Gb) e 4 GB de RAM. O Android está bem fluido e não dá aquelas engasgadas durante o uso dos apps. No instagram eu só achei a rolagem muito rápida entre uma foto e outra, mas pode ser impressão.

Já assistindo Netflix, não consegui assistir devido à resolução e o som comprometido, pois a saída do áudio fica no canto superior direito, próximo do botão de liga/desliga.

Curtiram nosso Review? Então acesse nossa fan page e confira mais screen shots e fotos do A6+ 😉

 

Quer saber mais ou adquirir um? Acesse o site da Samsung

Comente sobre esta matéria ;)