Falta de carinho é a principal causa de infidelidade feminina

Comportamento & Sexo

Seja pela rotina, pela correria do dia a dia, pelas obrigações… a medida em que o tempo passa, os casais vão deixando de lado o hábito de dizer coisas bonitas e românticas um ao outro, e isso pode ser um problema.

Uma pesquisa feita pelo Gleeden, plataforma de encontros extraconjugais líder mundial feita por e para mulheres, apontou que a falta de carinho é a principal causa para a infidelidade feminina. Conforme o levantamento, cerca de 77% das mulheres admitiu que não ouvir palavras carinhosas as incentivou pela busca de outros companheiros, fora da relação.

Os resultados comprovam que os elogios têm um impacto direto no desenvolvimento sexual das mulheres e dos relacionamentos no geral. De acordo com um estudo publicado recentemente no Journal of Sex & Marital Therapy, as mulheres que recebem elogios regulares de seus parceiros – especialmente sobre seu físico – estão mais satisfeitas sexualmente do que aquelas que não recebem. Ou seja, quanto mais valorizada fisicamente e desejada – por seu parceiro – uma mulher se sente, maior seu nível de excitação, lubrificação e orgasmos.

Isso é confirmado nas respostas à pesquisa do Gleeden, onde 82% das mulheres explicam seu desejo de infidelidade na necessidade de se sentirem desejadas e valorizadas.

Comente sobre esta matéria ;)