1

Testamos o Honda New HR-V EXL

Para uma viagem de quase 4 horas, é importante termos conforto e segurança no carro, não é mesmo?

Por isso para nossa trip até Dourado, nós contamos com a parceria da Honda à bordo do New HR-V modelo EXL 1.5.

Premiado em sua categoria, o SUV tem o conceito de grandioso em cada detalhe e foi eleito melhor valor de revenda pela revista especializada.

Com linhas marcantes e sofisticação, o design robusto do HR-V apresenta uma grade frontal com faróis full Led, DRL e faróis de neblina também em led (nada daquela luz amarela).

Os retrovisores tem uma concha ampla com excelente visibilidade, seta embutida e rebatem ao toque de um botão.

As portas traseiras tem a maçaneta embutida na coluna e tem o conceito invisible handle. Para quem não está acostumado com o HR-V, fica uns segundos procurando como abrir a porta.

As rodas de liga leve aro 17” e o acabamento diamantado garantem um visual diferenciado e esportivo.

De ponta a ponta da tampa traseira e se integrando às lanternas em LED, as lanternas traseiras trazem mais luminosidade e segurança, além de contar com máscaras escurecidas para diferenciar o SUV.

A chave é do tipo aproximação e o sensor para abrir e fechar é super discreto, apenas alguns tracinhos que você sente acima da maçaneta.

Diferente do City, o motor está bem configurado e ele não “grita” passando dos 2.500 RPM. A suspensão também está bem calibrada e a direção elétrica progressiva proporciona direção mais rígida em velocidades maiores, para melhorar a segurança, e deixar a condução mais macia em velocidades menores, facilitando as manobras.

Na parte de segurança, o Honda HR-V conta com assistente de tração e estabilidade, assistente de rampa (para o carro não descer nas subidas) e também de descida, 6 airbags, por possuir freio elétrico, ao parar o SUV, ele habilita automaticamente o Brake Hold, assim você não precisa ficar com pé no freio naqueles congestionamentos.

Agora falando do interior do Honda HR-V, os bancos são de couro com estabilizador corporal, diminuindo asssim a fadiga em viagens longas e ainda garante muito mais conforto, estabilidade e ergonomia.

Como todo Honda, há sistema de rebatimento dos assentos

para você modular e ganhar mais espaço interno.

O ar condicionado é digital, porém não automático nesta versão. Acho muito legal a animação da cor azul quando você diminui a temperatura e vermelho quando aquece. Nas saídas de ar há um botão para configurar se você quer o ar direto, brisa (que espalha mais o ar) ou fechado. E o bacana também é que há duas saídas de ar para os passageiros do banco traseiro.

O multimídia tem uma tela de 8” e é compatível com Apple CarPlay (também sem fio!!) e Android Auto. Aciona a câmera de ré (é um pouquinho melhor que o do City, mas podia ter função 360°).

Já o painel do HR-V, ele é analógico com velocímetro e contagiro. A telinha central (pequena) é digital, onde você visualiza o horário, combustível, odômetro e outras funções, que destacamos: sensor de proximidade com o veículo da frente quando em modo cruzar e aferir a pressão dos pneus e alertar caso haja diferença.

O volante tem uma boa pegada, com funções multimídia e também paddle shift (que para mim não faz tanta diferença, podiam colocar um painel digital do City, que é bem bonito).

Ah outro ponto legal é o Lane Watch, quando você dá seta para direita, ele habilita a câmera no multimídia e você tem mais visibilidade. E também destacamos o Retrovisor fotocrômico, super útil à noite com o pessoal que não sabe usar farol alto.

O botão de partida Star/Stop também tem uma animação, ele fica branco piscando e quando acionado, fica vermelho.

Nós adoramos viajar com o Honda HR-V e convidamos vocês a visitarem uma concessionária Honda para fazer um test-drive e conhecer mais sobre a SUV.

Veja mais fotos do Honda HR-V em nossa fanpage

Até a próxima 👋🏻

Comente sobre esta matéria ;)