1

São João Paulo promete trazer a energia do Nordeste

São João Paulo promete trazer a energia do Nordeste e ser a festa gratuita mais arretada da cidade

O São João Paulo, São João Oficial da Cidade de São Paulo, oferecerá quatro dias de shows com grandes nomes da música, quadrilha, gastronomia típica e muito mais! E o melhor, o evento é gratuito!

Você está preparado para o maior São João da cidade de São Paulo? Entre os dias 30 de maio e 2 de junho, a Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Turismo e Cultura, oferece o São João Paulo. Com isso, a capital paulista receberá grandes nomes da música brasileira e mais dezenas de atrações que vão de quadrilha a gastronomia típica em um só lugar, no Centro Esportivo Tietê. 

O evento, que abre a temporada de festas juninas na cidade, ocorre no feriado de Corpus Christi, e terá a abertura marcada por uma apresentação do Padre Fábio de Melo, abençoando os quatro dias de festa, seguido pela apresentação do músico Gustavo Mioto. 

Nos dias seguintes, as atrações musicais contemplam diversos estilos: Novos Baianos, Léo Santana, Péricles e muitos outros artistas garantirão a animação.

O São João Paulo também contará com 20 estações que oferecerão comidas típicas e artesanatos representando os nove Estados do Nordeste brasileiro. O gostinho da Bahia, Alagoas, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe e Paraíba poderá ser vivenciado através de pratos específicos de cada região em uma Praça de alimentação com espaço, cores e muita música. Pratos como Bobó de camarão, Baião de 2, Arroz de Leite com carne seca, Croquete de caranguejo entre muitas outras estarão disponíveis para celebrar todos os paladares.

Além disso, a Vila Junina será iluminada por uma fogueira gigante de LED, proporcionando um cenário encantador com cerca de 10 mil metros quadrados dedicados à cultura nordestina. E para a criançada, o São João Paulo terá um espaço kids completo para completar a diversão em família. 

O secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho, destaca a importância do evento para fortalecer os laços entre São Paulo e o Nordeste, enriquecendo a cultura paulistana com influências musicais, culinárias e festivas. 

A entrada é gratuita para o público em geral, com acesso na quinta-feira (30) das 14h às 22h e sexta (31), sábado (1) e domingo (2), das 10h às 22h. Para participar, basta se inscrever gratuitamente na plataforma de ingressos (festasaojoaopaulo.com.br), sendo permitido dois ingressos por CPF a cada dia. 

Não perca a oportunidade de vivenciar o São João Paulo em São Paulo, uma festa que celebra a diversidade e identidade do Brasil, proporcionando momentos únicos de cultura e entretenimento para toda a família!

Serviço

Quando: de 30 de maio a 2 de junho de 2024

Endereço: Av. Santos Dumont, 843 – Luz, São Paulo

Confira a programação

Dia 30/05

Padre Fábio de Mello 

Gustavo Mioto 

Manu Batidão 

Dia 31/05

Matheus Fernandes

Novos Baianos 

Dia 01/06

Ferrugem

Jonas Medeiros

Léo Santana 

Dia 02/06

Filipe Araújo

Péricles

João Gomes 

Comente sobre esta matéria ;)