Toyota anuncia lançamento de APP para melhorar a experiência
Toyota do Brasil anuncia lançamento de APP para melhorar a experiência do consumidor
- Lançamento faz parte do processo de digitalização da companhia
- Novo aplicativo entrega experiência moderna e unificada ao cliente e público em geral
- Usuários poderão explorar serviços integrados com a KINTO Mobilidade, Banco Toyota e contar com o apoio das equipes de suporte em Ajuda.
A Toyota acaba de lançar o Toyota App Uma novidade desenvolvida para proporcionar uma experiência digital ainda mais conveniente e personalizada aos clientes e fãs da marca. A iniciativa reflete o compromisso da fabricante em ampliar as soluções de mobilidade e parte de processo abrangente de digitalização da empresa.
O aplicativo entrega uma experiência integrada e unificada dentro de um ecossistema de conectividade que agrega diversos benefícios. Entre suas funcionalidades, destaque para o “Meu Toyota”, onde os clientes podem escolher a concessionária mais próxima, agendar revisões e manutenções online, além de acessar todo o histórico de serviços e receber notificações atualizadas sobre suas solicitações.
Além disso, o aplicativo oferece a praticidade de personalizar e obter orçamentos para novos modelos de forma simples e prática, bem como desfrutar dos benefícios da KINTO, empresa de mobilidade da Toyota, explorar a marca esportiva Gazoo Racing, simular um financiamento através do Banco Toyota, conhecer os carros da marca Lexus e ainda contar com as equipes de suporte em Ajuda que conecta todas as equipes em um só canal.
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“O novo aplicativo da Toyota é um ecossistema completo, projetado para proporcionar uma experiência omnichannel segura e sustentável para os nossos clientes. O aplicativo marca um passo significativo em direção à modernização e simplificação das interações com os consumidores.
Esta jornada de digitalização reforça nosso compromisso com a mobilidade e a adaptação às necessidades dos nossos clientes e fãs da marca, em constante evolução no cenário global”, explica Roger Armellini, Regional Officer de Mobilidade, DCX e Value Chain da Toyota América Latina e Caribe e Deputy CEO da KINTO Brasil.
Experiência Omnichannel
Uma das características marcantes do aplicativo é o Toyota ID, um sistema de login unificado que permite aos clientes acessar todos os serviços e recursos da Toyota com uma única conta e senha dentro dos diversos canais da empresa. Essa abordagem simplificada elimina a necessidade de múltiplos logins e senhas, proporcionando uma experiência mais integrada e intuitiva para os usuários.
O aplicativo também está disponível para o público em geral. Os admiradores da marca, poderão executar pesquisas, favoritar modelos preferidos para futuras aquisições e até fazer uma simulação de veículos personalizados.
HUB Brasil
A execução do projeto contou com uma equipe multidisciplinar da Toyota do Brasil, consolidando o país como um HUB para a implementação de inovações, mantendo os elevados padrões de qualidade da marca e guiado pelos princípios da Toyota de priorizar a satisfação do cliente, levando em consideração as opiniões dos principais públicos envolvidos: clientes e concessionárias.
Estruturado para oferecer uma experiência consistente em todas as plataformas, o aplicativo foi projetado com tecnologia de ponta em termos de escalabilidade e adaptabilidade. Do ponto de vista de segurança dos dados, já nasceu em conformidade com as regulamentações, sendo um precursor para sua expansão e adaptação para mais oito países da América Latina. A experiência em termos de utilização será similar em qualquer país do continente.
Com uma interface amigável, o Toyota App está disponível para download no Google Play e na Apple Store, pronto para transformar a jornada do cliente e estabelecer um novo patamar de excelência digital.