Lisboa Petfriendly
Diversão ao ar livre e estrutura adequada para explorar com o amigo de quatro patas
Considerada um dos destinos internacionais preferidos dos brasileiros, a multifacetada Lisboa torna-se ainda mais especial com a inclusão do turismo pet friendly no seu vasto rol de experiências destinado aos diferentes tipos de visitantes.
Cada vez mais popularizadas no Brasil e no mundo, as viagens com bichinhos de estimação tiveram um crescimento expressivo nos últimos anos. Segundo pesquisa da Booking, mais de 46% dos viajantes optam por cidades pet friendlies ao decidir suas férias.
Ganhando cada vez mais destaque nessa modalidade turística, Lisboa dispõe de completa estrutura, lazer e segurança, permitindo a conexão ideal entre a natureza, seus visitantes e os pets. Além disso, os animais de estimação também são bem-vindos nos transportes públicos locais, o que facilita o deslocamento entre parques, praças e zonas ribeirinhas.
São vários os espaços verdes onde os melhores amigos podem correr e brincar à vontade, sendo todos equipados com bebedouros, sombras e dispensadores de sacos higiênicos. Um exemplo é o Jardim do Campo Grande, um dos maiores de Lisboa, referência ao permitir tanto momentos ativos, quanto instantes de tranquilidade com os pets. Situado junto à Avenida Brasil, oferece extensos gramados, lagos e uma área canina vedada, ideal para soltar os cães com tranqulidade e segurança.
Já, escondido no bairro de Benfica, está o Parque Bensaúde, um refúgio natural com percursos sombreados e uma área destinada aos companheiros de quatro patas. Perfeito para quem procura a passeios mais calmos e o contato com a natureza, o espaço possui bancos e pontos de água para os tutores descansarem enquanto os bichinhos se aventuram.
Outra sugestão para os cachorros gastarem energia com segurança e se socializarem é a arborizada Praça de São João Bosco. Localizada na Estrela, dispõe de um parque destinado à prática de agility (esporte em que os cães devem percorrer uma pista de obstáculos no menor tempo possível), além de áreas para descanso e cafeterias ao ar livre.
Com vistas deslumbrantes sobre Lisboa e muitos espaços verdes, o Cerco da Graça, no bairro de mesmo nome, conta com uma área canina delimitada, sobretudo para os mais ativos. Fequentado por moradores locais, o ambiente é calmo, seguro e descontraído, permitindo longos passeios pelas suas pistas em meio a árvores e gramados.
Para quem busca praticidade, o Jardim Fernando Pessa, no Areeiro, é o local ideal para pausas rápidas ou brincadeiras ao final do dia. Procurado geralmente por quem vive nas proximidades e quer manter seus cães ativos sem sair do centro lisboeta, esse jardim de bairro oferece um espaço canino cercado, bancos e sombras naturais.
Além dos atrativos turísticos, Lisboa conta com várias opções de hospedagens petfriendlies — inclusive cinco estrelas —, garantindo conforto, tranquilidade e bem-estar durante toda a estadia. Entre elas, encontra-se o moderno e acolhedor Evolution Valbom que, mediante taxa adicional, não só aceita cães e gatos, como também oferece comedouros e bebedouros nos quartos. Sua localização próxima de jardins e calçadões facilita os passeios diários, garantindo conforto e mobilidade para quem visita Lisboa com animais.
Ideal para estadias mais longas, o aparthotel Locke Santa Joanadispõe de estúdios com quitinetes equipadas. Situado no centro, fica próximo de diversos espaços verdes, permitindo passeios frequentes e seguros com os pets sem a necessidade de transporte. Assim como o Pestana Rua Augusta, hotel boutique no centro histórico que aceita animais de estimação e disponibiliza kits comedouro, manta e petiscos. Sua localização central junto a praças também facilita as caminhadas, oferecendo inúmeras opções de espaços verdes a poucos minutos a pé.
Destinado a animais de pequeno porte, o cinco estrelas ME Lisbon destaca-se por oferecer serviços personalizados. A localização central permite acesso rápido a jardins e praças, garantindo estadias de luxo, sem abdicar dos passeios ao ar livre com os pets.
Já, na moderna área do Parque das Nações, o realce vai para o Moxy Lisboa Oriente, junto à frente ribeirinha. Ideal para caminhadas tranquilas com vista para o rio, conta com vários espaços verdes a curta distância. Suas acomodações, contemporâneas e confortáveis, aceitam tanto cachorros como gatos.
Desse modo, com estrutura adequada e inúmeros serviços pet friendlies, Lisboa reforça sua excelência em mais essa modalidade de turismo.
Com o Lisboa Card, explorar Lisboa torna-se mais simples e conveniente, permitindo aos visitantes poder desfrutar de tudo o que a cidade tem para oferecer de forma prática e sem limites. Além de dezenas de acessos, o passe turístico concede descontos de até 50% em várias atrações culturais e serviços voltados aos viajantes.
