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Brasileiro prefere comprar roupas a gastar em passeios durante a viagem

Todos concordam que tirar férias é a melhor parte do ano, mas é também senso comum que sempre teremos o stress da preparação antes da viagem, como pesquisar, planejar e, principalmente, decidir que roupas levar na mala. A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, encomendou uma pesquisa com 21.500 viajantes globais de 29 países que relaciona viagens e sua capacidade de inspirar nosso estilo e revela: um em cada cinco (22%) viajantes brasileiros se preocupa tanto com sua aparência que prefere esbanjar no seu guarda-roupa de férias a gastar em atividades durante a viagem.

Quase metade dos viajantes globais concordam que ter uma boa aparência nas férias é essencial (48%) e o brasileiro não está sozinho quando o assunto é usar mais dinheiro em roupas do que nos passeios. Atrás de países asiáticos como Índia (55%), Tailândia (31%), China (29%), Hong Kong (28%) e Indonésia (26%), o número do Brasil é similar aos demais países da América Latina. Na região, os mais preocupados são os mexicanos, com um em cada quatro (23%) afirmando que prefere gastar com roupas a pagar por atividades durante a viagem. O mesmo vale para 16% dos colombianos e 14% dos argentinos.

Inspirações

Ao planejar os looks de viagem, os viajantes brasileiros buscam inspiração e ideias do que levar como parte do guarda-roupa com amigos (62%), família (52%), influenciadores de moda e estilo (44%) e programas de TV (42%), seguindo a tendência de diferentes viajantes ao redor do mundo.

Christian Cowan, famoso estilista e consultor de estilo da Booking.com, afirma que “a TV e Hollywood sempre influenciaram o estilo das viagens, nós sempre queremos aqueles momentos mágicos dos filmes nas nossas férias e um senso forte de estilo pode ajudar a copiar isso.”

Além dessas pessoas, há também elementos que os viajantes brasileiros veem durante as férias que podem inspirar uma revolução de estilo:

Aspectos de férias que resultam em uma revolução de estilo Brasil
Variedade e o estilo de roupas disponível em lojas e mercados locais 57%
Dizem encontrar inspiração mergulhando na cultura local 53%
São influenciados pelo que os locais usam 47%
Buscam inspiração na paisagem 39%
Curtem as cores que veem 37%
Competem para se vestir melhor que seus companheiros de viagem 31%

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