Volkswagen é líder no varejo e tem três modelos no top 5 em novembro
• Volkswagen encerra novembro com a liderança nas vendas do varejo;
• Lançado há apenas seis meses, o Tera se consolida como o SUV mais vendido do Brasil;
• Tera, Polo e T‑Cross ficam entre os cinco modelos mais vendidos do país;
• Em novembro, 40.865 unidades de modelos da VW foram emplacadas no Brasil, além de 18% de market share;
• Resultados comprovam a força da Volkswagen nos principais segmentos do País, com o reconhecimento do consumidor.
A Volkswagen encerrou novembro com mais um mês de crescimento consistente no mercado brasileiro. A marca se destacou como líder em vendas no varejo e colocou três modelos no top 5 da indústria: Tera, Polo e T‑Cross. Com isso, a VW reforça sua presença em dois segmentos essenciais: SUVs e hatches.
Lançado no Brasil há seis meses, o Tera mostra que é um novo ícone, consolidando-se mais uma vez como o SUV mais vendido do Brasil, com 9.772 unidades emplacadas em novembro, o que também garantiu a liderança entre os carros de passeio no mês. O T‑Cross continua com bom desempenho, mantendo a liderança no acumulado do ano e, em novembro, ocupando a segunda posição no segmento, atrás apenas do Tera, com 9.015 unidades emplacadas.
Entre os hatches, o Polo manteve sua trajetória de sucesso e foi novamente o carro mais vendido do segmento, reforçando a liderança da Volkswagen também nessa categoria, com 9.381 unidades emplacadas em novembro.
“O desempenho de novembro confirma a preferência do consumidor pela marca Volkswagen. Ter três modelos entre os cinco mais vendidos da indústria e liderar o varejo reforça que estamos entregando exatamente o que o cliente busca: um portfólio que reflete o DNA da Volkswagen, com qualidade, segurança, design e tecnologia. Estamos vivendo um momento muito sólido e os resultados mostram que seguimos na direção certa”, afirma Fernando Silva, Vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.
Volkswagen com força total
O resultado positivo dos três modelos no top 5 mostram a força da marca no mercado. Em novembro, foram comercializadas 40.865 unidades de veículos da Volkswagen no Brasil, além da marca ter alcançado 18% de market share no País.
Os excelentes números do mês refletem uma estratégia alinhada com as demandas do mercado, um portfólio equilibrado e a força da rede de concessionárias. A combinação entre o sucesso de um lançamento recente, como o Tera, a consistência do T‑Cross e o protagonismo do Polo demonstra o equilíbrio competitivo da Volkswagen no Brasil, que vive um momento especialmente positivo em 2025. Com lançamentos importantes e atuando com força em segmentos estratégicos, a marca continua com força total neste ano, e já em busca de resultados ainda melhores em 2026.
