TABASCO® – 150 anos de história

Cidade

Tradicional molho de pimenta foi criado em 1868 por Edmund Mcllhenny, no sul da Louisiana

Em 1868, Edmund McIlhenny não sabia que mudaria para sempre a maneira de se comer no mundo inteiro, criando, com sua primeira colheita de pimenta tabasco, um molho picante que realçava o sabor dos alimentos. Nascia assim o molho TABASCO® – marca global exclusiva por sua onipresença e versatilidade, original do sul da Louisiana, que chegou ao mercado brasileiro em meados da década de 30.

Um século e meio anos após sua criação, TABASCO® Sauce mantém o processo artesanal cuidadoso de seu preparo, com três ingredientes simples: pimentas tabasco de herança, sal e vinagre, que envelhecem em barris de carvalho. O produto é envasado na icônica garrafinha até os dias de hoje pela sexta geração da família de Edmund, em Avery Island, no Estado da Luisiana – EUA, em uma unidade fabril, cuja distribuição é feita para mais de 185 países e territórios ao redor do mundo, rotulados em 22 línguas e dialetos.

Com o passar dos anos, o molho picante, chamado de TABASCO® Original Red Pepper Sauce, ganhou notoriedade ao redor do mundo e a McIlhenny Company expandiu a família de molhos de pimenta TABASCO® para atender a demanda do paladar global, criando, nos anos 90, após mais de um século, o TABASCO® Green Sauce, molho de pimenta suave, à base de jalapeño. Seria o primeiro de muitos, abrindo a categoria para uma série de novos sabores, como o TABASCO® Chipotle Sauce, que tem sabor defumado, e o TABASCO® Habanero Sauce, um molho de estilo caribenho e equilíbrio frutado. A linha completa mundial inclui ainda TABASCO® Garlic Sauce, SWEET & Spicy Sauce, Buffalo Style Hot Sauce e Sriracha Sauce.

Em 2018, a McIlhenny Company completa 150 anos da marca TABASCO®, um marco histórico para a culinária global, com ações ao redor do mundo, inclusive no Brasil, que terá ainda esse ano eventos dedicados às pessoas que tornaram a marca TABASCO® um elemento constante nas mesas, indispensável nas cozinhas e essencial nas receitas clássicas e contemporâneas no mundo, com cardápios exclusivos e pratos especiais.

Mais informações: tabascobrasil.com.br, https://www.facebook.com/tabascobrasil  e  instagram.com/tabascobrasil ou siga a #TABASCO150.

Comente sobre esta matéria ;)