1

Superbowl com churrasco: Perdigão e NFL

Superbowl com churrasco: Perdigão e NFL oferecem diversão e cardápio especial como alternativa para curtir o carnaval

Marca estará no tradicional evento ‘’NFL In Brasa’, oferecendo um cardápio completo ao público presente; Brasil é o terceiro país com mais fãs do esporte, perdendo apenas para Estados Unidos e México; 
 

Perdigão, patrocinadora da NFL no Brasil em 2024

A Perdigão, marca de alimentos mais consumida do Brasil2, vai celebrar o Carnaval de uma forma única. A marca é o churrasco oficial do “NFL IN BRASA”, evento oficial da NFL no Brasil, que conta com diversas experiências, ativações para os fãs de esporte e transmissão da grande final do campeonato: o SuperBowl. A parceria entre as marcas certamente vai animar os fãs do esporte no Brasil, proporcionando uma experiência gastronômica autêntica, antes e durante a transmissão da emocionante partida.

A Perdigão, que completa 90 anos em 2024, busca ampliar as vendas de produtos voltados para ocasiões específicas de consumo por meio da linha ‘Na Brasa’, que conta com um portfólio completo de produtos para churrasco com cortes suínos, de frango, hambúrguer, linguiças e comemorações. Para o evento, a marca preparou um cardápio especial com a famosa costelinha suína ao barbecue, espetinho de coração, chicken wings with barbecue, entre outras opções saborosas. Claybom, margarina presente na mesa dos brasileiros há mais de 70 anos, também fará parte dos jogos com um menu especial de sobremesas e pratos vegetarianos, que contará com um Burger Vegetariano de Brócolis, Prensadinho de Queijo, Couve-flor wings, Brownie e Cookies.
 

Sucesso de audiência

De acordo com a NFL, o sucesso recorrente de público do evento foi um dos grandes fatores que evidenciaram a paixão do brasileiro pelo tradicional esporte. Ainda de acordo com a liga, o Brasil deverá receber o primeiro jogo da NFL neste ano e a expectativa é engajar ainda mais os fãs.
 

“Por conta da longa duração dos jogos e os horários das partidas, a comida e a bebida fazem parte do ritual de pré-jogo fundamental à essa cultura: o famoso ‘tailgating’. Então, a jornada de consumo do fã da NFL é bem maior em comparação a qualquer outro esporte, por se iniciar no pré-jogo e continuar até o seu final. E a linha de produtos ‘Na Brasa’ vai oferecer justamente essa experiência por meio do churrasco, que é uma grande paixão do brasileiro”, observa Marcel Sacco, VP de Marketing e Novos Negócios da BRF.
 

Claybom no NFL In Brasa

Claybom, que está presente nos lares brasileiros há mais de 70 anos, vai oferecer um menu especial de sobremesas e pratos vegetarianos para o público presente. São itens deliciosos como o  Burger Vegetariano de Brócolis, Prensadinho de Queijo, Couve-flor wings, Brownie e Cookies, preparados com a nova fórmula de creme de leite. A marca também conta com uma plataforma que oferece receitas exclusivas no Instagram e site, com sugestões de doces e salgados para diversas ocasiões.   
 

Segundo a consultoria Kantar, atualmente Claybom está presente em 45% dos lares brasileiros*. A margarina é comercializada em duas versões: a linha tradicional Claybom com ou sem sal e a versão sabor manteiga com sal, que podem ser encontradas nas embalagens de 250g, 500g e 1kg, o que permite atender às diversas necessidades e ocasiões de consumo de seus consumidores. A Claybom sabor manteiga é constituída por 60% de lipídios, o que proporciona ainda mais versatilidade nas aplicações culinárias, unindo a cremosidade ideal da margarina com o diferencial do sabor manteiga.  
 

Esporte em alta no Brasil

O crescimento dos fãs da NFL no Brasil saltou de 3,0 para 38,3 milhões, nos últimos 10 anos, segundo dados da organização do evento. “O Brasil se tornou uma prioridade para a Liga, sendo o terceiro país com maior número de fãs no mundo, atrás apenas dos EUA e do México. Os números nos canais digitais da NFL no Instagram e no Tiktok têm o Brasil como destaque, figurando entre os que possuem mais seguidores no mercado internacional”, esclarece Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, agência oficial da NFL no Brasil.
 

A temporada regular do evento é realizada de setembro a dezembro. Os playoffs acontecem entre janeiro e fevereiro e a grade final, que é mais conhecida como o Super Bowl, será realizada domingo, dia 11/02/2024. O NFL In Brasa acontece entre os dias 09 e 11 de fevereiro, em São Paulo, e vai oferecer diversas atrações para os fãs ligadas ao esporte como passe, chute de field goal, tiro de 40 jardas, desafio de recepção entre outros.
 

Serviço

NFL In Brasa

Data: 09, 10 e 11/02/2024

Local: ARCA, Vila Leopoldina – São Paulo, São Paulo – SP

Endereço: Avenida Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina (SP)

Ingressos: 

  • Friday Tailgate – O ingresso dá direito a acessar o local das 18h até as 24h. Neste dia as atividades encerrarão as 23h.
  • Saturday Tailgate – O ingresso dá direito a acessar o local das 10h até as 17h. Neste dia as atividades encerrarão as 16h.
  • Tailgate Show – O ingresso dá direito a acessar o local das 18h até as 22h. Após o show, o público deverá se retirar do espaço. Neste dia as atividades encerrarão as 21h.
  • MVP Saturday – O ingresso dá direito a acessar o local a partir das 10h até as 22h. Após o show, o público deverá se retirar do espaço. Neste dia as atividades encerrarão as 21h.
  • Sunday Tailgate – O ingresso dá direito a acessar o local das 10h até as 17h. Neste dia as atividades encerrarão as 16h.
  • MVP Sunday – O ingresso dá direito a acessar o local a partir das 10h até as 02h. Após o jogo, o público deverá se retirar do espaço. Neste dia as atividades encerrarão as 21hs.
  • Super Bowl Pass – O ingresso dá direito a acessar o local a partir das 18hs até ao encerramento do jogo. Após o jogo, público deverá se retirar do espaço. Neste dia as atividades encerrarão as 21h.

Comente sobre esta matéria ;)