Saiba o melhor momento do dia para se masturbar

Comportamento & Sexo

Ainda que a pessoa tenha uma vida sexual ativa com parcerias, nada como o ato de dar prazer a si mesmo, certo? Até porque, uma coisa não deve excluir a outra. A masturbação é um processo de autoconhecimento e descoberta do próprio prazer (e, consequentemente, da otimização do prazer a dois).

De acordo com a psicóloga especializada em sexualidade Jéssica Siqueira, do Sexo Sem Dúvida, ter um orgasmo envolve fatores psicológicos e fisiológicos, que causam descargas rítmicas e contrações musculares e trazem benefícios.

“São inúmeros, como melhora do sono, fortalecimento do sistema imunológico, diminuição do nível de estresse e alívio de dores e tensões”, explica.

Mas vale o lembrete: apesar da masturbação ainda ser diretamente relacionada à chegada ao orgasmo, a especialista afirma que essa mentalidade precisa mudar. “Não pode ser visto como uma obrigação. “O orgasmo, seja na masturbação ou na relação sexual em si, precisa ser visto como o meio e não o fim”, diz.

Uma vez que gozar faz tão bem, fica a pergunta: quais vantagens específicas um orgasmo pode trazer em determinados momentos do dia? Confira as respostas dadas pela sexóloga:

Ao acordar

“O orgasmo promove uma grande sensação de bem-estar, e isso acontece por conta de todo processo fisiológico que o envolve. Quem não quer começar o dia bem? Ao se proporcionar esse prazer ao iniciar o dia, você vai se sentir mais disposto(a) e encorajado(a) para encarar o dia”.

Antes de trabalhar

“Um dia de trabalho pode ir de prazeroso a estressante rapidamente. Como não podemos prever como será esse dia, que tal tomar uma medida preventiva? O fato de estar tranquilo(a) e disposto(a) pode mudar completamente seu rendimento e como você vai encarar o dia de trabalho. OBS: o momento de se masturbar é íntimo, tenha cuidado com os lugares escolhidos”.

Antes de dormir

“O orgasmo causa uma profunda sensação de relaxamento, logo melhora a qualidade do sono. Quando vamos dormir, temos a tendência de pensar e analisar tudo o que aconteceu durante o dia e revivemos todo o estresse. Um orgasmo nesse momento pode mudar o foco de todas essas preocupações para as sensações fisiológicas sentidas, durante e após um orgasmo. Isso vai te fazer pegar no sono mais rápido”.

Momentos de ansiedade e estresse

“Durante o momento exato de uma situação que gera ansiedade ou estresse, nosso cérebro vai se concentrar em resolver e entender toda situação. Mas após um episódio assim, costumamos sentir o corpo tensionado e dolorido. Por que não buscar o orgasmo como uma forma de relaxamento corporal? É uma boa forma de aliviar todas essas tensões”.

Durante o banho

“O banho, por si só, já é um momento relaxante, com um orgasmo se torna mais gostoso ainda. As vantagens de ter um orgasmo no chuveiro, seja sozinho(a) ou acompanhado(a) é a possibilidade de explorar todas as áreas do corpo, estimular com a temperatura da água, com óleos, sabonetes etc. Esse é o momento mais indicado para quem quer iniciar o processo de autodescoberta do prazer.

Para finalizar, o orgasmo não substitui nenhum acompanhamento medicamentoso e nem psicoterapêutico caso você suspeite de algo e não esteja se sentindo bem procure uma avaliação profissional”.

Fonte: Metropolis

Comente sobre esta matéria ;)