1

Quatro patas, luzes e aplausos: cães dividem o palco com artistas

Quatro patas, luzes e aplausos: cães dividem o palco com artistas na peça “Por Toda a Minha Vida”

Espetáculo inédito aposta na interação entre o casal Léo Bagarolo e Evelin Camargo com sua família pet para criar uma experiência viva, afetiva e surpreendente

Você já pensou em chegar para assistir a uma peça de teatro que tem uma pinscher “liderando” a produção? Essa é a proposta de “Por Toda a Minha Vida”, nova produção da VME, que estreia dia 03 de outubro, no Teatro Multiplan MorumbiShopping, em São Paulo. O espetáculo busca explorar novas fronteiras com a inclusão de cães em produções ao vivo, adicionando elementos de interação e espontaneidade. A iniciativa repensa ainda a dinâmica entre artistas, animais e plateia, criando uma experiência coletiva diferenciada, ao colocar os pets para contracenar ao vivo com os atores Evelin Camargo e Leo Bagarolo, que estão, atualmente, entre os maiores produtores de conteúdo para casais do Brasil.

No centro dessa história está Bica, a pinscher do casal de atores que se tornou uma figura importante na comunicação do espetáculo. Ela assume como “diretora geral de produção” e realiza inclusive a “administração” do perfil oficial da peça no Instagram, onde compartilha bastidores, ensaios e observações com um toque de humor. “Essa participação de Bica transcende a atuação, transformando-a em uma ponte entre a cena teatral e o ambiente digital. A pinscher interage com o público e constrói uma narrativa paralela que reflete a originalidade da produção. É uma oportunidade de criar conexões genuínas e de mostrar a capacidade de adaptação do espetáculo, ao mesmo tempo que reflete o vínculo natural entre humanos e animais”, explica Vinicius Munhoz, fundador da VME, responsável pela produção.

Além da presença digital da Bica, a peça conta com a participação de outros cães que farão parte do elenco: Mada, Afonso e Plínio. Esses animais se revezam nas sessões – um dos cuidados adotados pela produção para não estressar os cães – além de receberem suporte de adestradores profissionais, garantindo bem-estar para o ambiente do palco e treinamento específico para as performances.

“Nesse novo momento em nossa carreira, conseguimos trazer um pouco da realidade que nosso público conhece nas redes para os palcos. Contracenar junto com a nossa família pet é um grande sonho que está sendo realizado. Estamos muito felizes por poder proporcionar essa interação com eles na peça, e que vai marcar um grande momento afetivo para a história que estamos contando sobre amor. Os pets se interligam em muitas histórias de vida, e temos certeza que o público vai se identificar”, celebram Léo Bagarolo e Evelin Camargo.

“A presença dos cães traz momentos de interação e gera respostas positivas do público. As crianças, em particular aquelas com afinidade por animais, tendem a demonstrar uma conexão com a espontaneidade e o carisma dos cães, enriquecendo ainda mais a experiência teatral”, conclui o fundador da VME.

Mais informações sobre a peça e os bastidores da produção podem ser conferidas no perfil oficial @PorTodaAMinhaVidaOficial.

Comente sobre esta matéria ;)