Adestramento de cães

O adestramento de cães é uma prática que vai muito além de ensinar ele a sentar, rolar e pegar a bolinha; é a fase de educação do cão, o momento em que ele consegue entender o que queremos deles. Além disso, o treinamento do animal irá melhorar a comunicação entre vocês.

“O treinamento do cachorro ajudará a criar um convívio mais tranquilo em casa e contribuirá para que se socialize melhor com outros animais e pessoas desconhecidas”, explica o médico veterinário dos Snacks DogLicious e CatLicious, Marcello Machado.

BENEFÍCIOS DO ADESTRAMENTO DE CACHORRO

Existem alguns casos em que aparece aquele receio de que o cão mude sua personalidade por conta do adestramento. Mas basta se informar um pouquinho para ver que isso não acontece. O treino do cachorro não o deixará com um comportamento robótico, seu animal de estimação continuará sendo a alegria da casa e o amigão da sua vida. “O adestramento canino é um processo que dará disciplina ao cão e é contínuo, você continuará o ensinando todos os dias em casa”, complementa Machado.

Sabe aquelas situações em que você prefere deixar o cão em casa? Com um cachorro adestrado, não tem mais essa preocupação – pois ele irá se comportar em diferentes situações sem que você tenha que ficar dando broncas o tempo todo. Os passeios com o cão serão mais tranquilos e vocês dois se divertirão muito mais.

DENTRE OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO ADESTRAMENTO DE CÃES, ESTÃO:

·                    Cachorro mais sociável com outros animais e desconhecidos.

·                    O cão ficará menos estressado.

·                    Você não terá tantas surpresas com as baguncinhas do animal.

·                    Vocês ficarão mais próximos.

·                    O cão entenderá o que você quer com mais facilidade e, assim, a convivência será mais tranquila.

COMO ADESTRAR O CACHORRO?

O treinamento do cão pode ser feito por adetsradores ou pode ser feito pelo próprio tutor, mas seguindo as orientações de um profissional. “O melhor momento para fazer o adestramento é durante a fase de filhote, pois ele ainda não desenvolveu hábitos que considera inadequados. Mas isso não quer dizer que os cães adultos não conseguem aprender – eles têm capacidade, sim, basta ter paciência e persistência”, orienta o médico veterinário.

http://doglicious.com.br/img/produtos/1e932b6d33cac5f9b609dc5b87f6658f2f3049ab.png?h=423SUGESTÃO DO VETERINÁRIO

DogLicious Snack Training – Esse é um petisco que ajudará o tutor em todos os exercícios que fizer com o animal. Eles podem ser oferecidos como recompensa sempre que o animal acertar seu comando e, assim, ele associará aquele comportamento a algo positivo.

Para prolongar a experiência deliciosa com o cão, o tutor quebrar o snack em pedaços menores e ir oferecendo aos poucos.

Comentários no Facebook