Janeiro é tempo de Pisa da Uva na Quinta do Olivardo 🍇
Em sua 14ª edição, o evento celebra as tradições portuguesas com a colheita das uvas direto das parreiras e a produção do vinho como antigamente: com a clássica pisa das uvas, tudo embalado por músicas típicas portuguesas.
Logo na chegada à Quinta do Olivardo, os participantes recebem uma pulseira, chapéu de palha, uma caneca para degustação livre dos vinhos e sucos da casa e também um voucher para retornar em novembro, durante a Festa de São Martinho, e retirar o vinho produzido na pisa.
Em cortejo, seguimos até o parreiral, onde cada pessoa recebe uma cestinha e uma tesourinha para viver a experiência de colher as uvas direto do pé — ou simplesmente saboreá-las ali mesmo (confessamos: estavam docinhas!).
Com as cestas cheias, o grupo retorna em cortejo até o lagar. Antes da pisa, Olivardo compartilha a história de São Martinho, conhecido por “ajudar” a garantir que não chova durante o evento.
Em seguida, acontece um brinde coletivo e um momento simbólico e emocionante: cada participante recebe um balão branco, faz um pedido e o solta ao céu. Desta forma, como Olivardo diz, que todos tenham um “feliz ano todo”.
Chega então o momento mais esperado: a pisa das uvas. As uvas colhidas são colocadas no lagar e os participantes pisam ao som animado da banda portuguesa. Ao final, ainda é possível levar para casa uma lembrança especial: a marca dos seus pés com as uvas estampada em um pano.
Após a pisa, a experiência continua no restaurante principal com um farto almoço em sistema de rodízio português, reunindo os grandes clássicos da casa.

De entrada, salada da casa, polenta, bolo do caco e bolinho de bacalhau.
Nos pratos principais, bacalhau à lagareiro, espetada madeirense e arroz.
Para encerrar, o irresistível pastel de Belém.

Uma experiência completa, cultural e deliciosa.
Ainda restam dois sábados disponíveis: 24 e 31 de janeiro.

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (11) 98856-3222.
