Evento gratuito e pet friendly celebra os 470 anos da Mooca

Evento gratuito e pet friendly celebra os 470 anos da Mooca, no Museu da Imigração

Mooca Mia será realizado neste sábado e domingo e terá a participação da Universidade Anhembi Morumbi; haverá shows e opções gastronômicas

A Mooca comemora seus 470 anos com um fim de semana de música, gastronomia, cultura e atividades para toda a família. Nos dias 22 e 23 de agosto, o Museu da Imigração, em São Paulo, recebe o Mooca Mia 2026, festival gratuito que celebra a história e a identidade de um dos bairros mais tradicionais da capital paulista.

Além das atrações culturais, a programação contará com a participação da Universidade Anhembi Morumbi, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, que levará ao evento atividades voltadas à saúde e ao bem-estar. Nos dois dias, das 14 às 18 horas, o público poderá participar gratuitamente de ações de quick massage, quiropraxia e aferição de pressão.

A programação musical será distribuída durante o fim de semana. No sábado (22), estão previstas apresentações do Crônicas Marcianas, School Off Rock, Yvy + Marcelo Gross, Laís Gonzalez e Tumbling Dices, com tributo aos Rolling Stones. No domingo (23), o palco recebe Rô e Léo, O Vento Solar e, o destaque do Mooca Mia, Sandra de Sá.

Gastronomia e diversidade cultural

O festival reunirá opções inspiradas em diferentes culturas, com culinárias italiana, chilena, grega, portuguesa, árabe, argentina, francesa, nepalesa, japonesa, alemã, coreana, afegã, americana e brasileira.

A proposta também é valorizar a importância histórica da Mooca no desenvolvimento de São Paulo e a relação do bairro com os diferentes fluxos migratórios que ajudaram a formar sua identidade. Realizado no Museu da Imigração, o evento combina entretenimento, gastronomia e convivência em um espaço diretamente ligado à memória da cidade. O encontro será pet friendly.

Serviço

Mooca Mia 2026 – Comemoração dos 470 anos da Mooca
Datas: 22 e 23 de agosto de 2026
Horário: das 10 às 20 horas
Local: Museu da Imigração – Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca

Ações da Universidade Anhembi Morumbi
Quick massage, quiropraxia e aferição de pressão
Em ambos os dias, das 14 às 18 horas

Comente sobre esta matéria ;)