#DestinoTchéquia e suas pontes únicas

#AgitoSP Viagens: Internacional Viagem & Turismo

Pontes majestosas e pontes simples, mas mágicas, pontes que cruzam rios enormes ou correntes estreitas, cobertas ou ao ar livre, com vãos pequeninos ou grandes arcos. Seja como for, toda ponte nasce com um objetivo: ligar dois pontos. Nestes momentos, em que mais do que nunca é preciso construir pontes entre países, compartilhamos três pontes que são tesouros da República Tcheca.

1. A última ponte de correntes na República Tcheca

Esta ponte, suspensa sobre o rio Lužnice, tem uma história curiosa. Construída em meados do século 19 em Podolsko por Josef Lanna, foi transferida para este local em 1975 para evitar o seu rompimento devido a uma barragem. Agora localizada perto da vila de Stádlec, no sul da Boêmia, é a última ponte de correntes no estilo imperial na República Tcheca, e a única de seu tipo na Europa. 

2.Digno de um conto de fadas

Localizada em Nové Mĕsto nad Metují, é a ponte que mais inspira fantasia   no país. Esta plataforma, que encanta à primeira vista, foi desenhada pelo arquiteto eslovaco Dušan Jurkovič, que em 1911 idealizou esta solução nos jardins do castelo para facilitar o acesso entre um terraço e o parque florido. 

3.A rainha de todas as pontes.

A Ponte Carlos, em Praga, é simplesmente um dos lugares mais bonitos da Europa.

Você pode entrar na Ponte Carlos pela Cidade Velha ou por Malá Strana. A entrada da Cidade Velha é guardada pela Torre da Cidade Velha, que com sua decoração de pedra está entre as mais belas torres do mundo. Não se esqueça de subir e apreciar a bela vista da ponte de 516metros e a visão panorâmica de Praga, a cidade das cem torres.

Comente sobre esta matéria ;)