1

Dadinho comemora 68 anos de história e doces momentos

Hoje, 25 de janeiro, além do aniversário da nossa São Paulo, quem comemora 68 anos é a marca Dadinho.

Sim, aquele doce de amendoim, que é motivo de nostalgia de muitas gerações e considerado uma das marcas mais lembradas dos últimos anos e desde 1954 faz parte dos doces momentos e lembranças do consumidor brasileiro. 

Seu formato de cubo característico é sucesso desde os anos 50 e ganhou na última década novos formatos e combinações de sabores. 

E para quem quer entrar no clima da comemoração, a Dadinho tem um cupom especial “dadinho68anos” de 15% de desconto para as compras em sua loja virtual. A promoção vale até dia 31 de janeiro, e nas compras a partir de R$ 99,00 o frete é grátis para o estado de SP.

Confira alguns momentos históricos da marca, que fizeram parte de sua trajetória nesses 68 anos:


Anos 50


No dia 25 de janeiro de 1954, foi lançado o doce de amendoim quadradinho, que recebeu o nome de “IV Centenário”, pois foi lançado em homenagem ao aniversário de 400 anos da cidade de São Paulo.  Após o sucesso de vendas nos anos seguintes, todos chamavam o doce por seu apelido: Dadinho, que se tornou o nome oficial do produto.



Anos 80


O doce de amendoim começa a conquistar todo o Brasil, e registrou crescimento em outras regiões após aparecer como patrocinadora do programa do Fofão, na TV Bandeirantes, personagem vivido por Orival Pessini, que surgiu no Balão Mágico.


Anos 2000

O Dadinho foi incorporado ao portfólio da empresa Doce Sabor, e expande sua distribuição para todo o Brasil. Sua fabricação é feita na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, até os dias atuais.


2016

Pela primeira vez, o Dadinho expande sua linha de produtos e lança a “Família Dadinho”, com o objetivo de atrair ainda mais os consumidores adultos que remetem o doce à infância e apresentar aos mais jovens uma novidade recheada de história.

Pensando nisso, a marca iniciou a produção de bombons, wafers recheados, e o famoso Dadinho cremoso em pote, todos mantendo o sabor do original.



2017- 2018

Para atingir ainda mais consumidores com seus produtos, a marca lançou a Loja Dadinho, seu e-commerce para venda online dos doces, itens decorativos, como caneca, almofada, brinquedos com uma pegada retrô, como iô-iô e pião, além de combos de produtos com descontos em datas especiais (www.lojadadinho.com.br).

Além disso, houve o lançamento de produtos com embalagens focadas no food service e caixas sortidas.


2019Para complementar sua linha de produtos, em 2019 as novidades ficaram por conta do Dadinho ZERO (com 0% adição de açúcar), Dadinho Duo (que leva uma combinação de chocolate com Dadinho), Dadinho Roll (wafer crocante recheado com creme dadinho e coberto com chocolate) e o Tribombom (base de wafer com três bombons recheados de creme de dadinho e finalizado com a cobertura de chocolate).


2021
Para incrementar sua família de produtos, o Dadinho lançou sua primeira linha de Paçocas, que promete alavancar ainda mais suas vendas nas Festas Juninas, e, consequentemente, sua produção aumenta durante o inverno.

O ano também contou com o lançamento do Bombom Black + cacau, o Dadinho Bitz nos sabores black + cacau, napolitano e tradicional.


Personagem Dadinho


Outra novidade de 2021 foi o lançamento do personagem 3D Dadinho, para interação nas redes sociais, como líder e porta-voz da família para apresentar as novidades de produtos e curiosidades da marca. A criação foi assinada pela ilustradora Mariana Andrello, que desenhou um jovem líder “sessentão”, moderno, de tênis de cano alto amarelo e gravata borboleta. Uma representação que traz identificação para todas as gerações.

Comente sobre esta matéria ;)