1

Conheça os diferentes tipos de camisinha

Que tal diversificar na hora do sexo?

A escolha do tipo de preservativo na hora da relação sexual é muito importante porque pode atender a desejos e necessidades específicas. Hoje, existem diversos tipos de camisinhas no mercado, mas todas têm o mesmo objetivo: garantir a segurança no sexo. 

Antes de falarmos sobre os diferentes tipos de camisinha, cabe aqui ressaltar a importância do preservativo ser usado corretamente durante toda relação, assim como de o mesmo ser manipulado e guardado com muito cuidado. Além de ser um excelente método contraceptivo, a camisinha é a única maneira de evitar as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). 

Diferentes tipos de camisinha

Augusto Ruiiz explica que existem diversos tipos de camisinha, todas com a mesma função de garantir a segurança no momento do sexo. Ele ainda apresenta as características dos principais modelos:

1. Camisinha masculina básica

Esse é o modelo mais comum e é muito usado por quem já conhece a importância e praticidade dos preservativos. O modelo mais básico é perfeito! Este preservativo tem formato e cor tradicionais, com ou sem lubrificante. Além de serem baratos, você encontra esses modelos em quase todas as farmácias, supermercados, sex shop e até mesmo pode obtê-los gratuitamente em órgãos públicos de saúde. Com isso, ninguém tem motivo para não se proteger!

2. Camisinha de sabores variados

Este tipo de preservativo acrescenta diversão para garantir uma relação sexual segura e prazerosa, pois pode fazer seu parceiro sentir gostos diferentes e trazer algo legal para o sexo.

3. Preservativo com gel retardante

A ejaculação precoce é um grande tabu para a sociedade em geral. É claro que quando ocorre com frequência deve-se buscar ajuda médica. Entretanto, algumas estratégias podem te ajudar a manter a ereção e retardar a ejaculação, o que muitas vezes é benéfico para o orgasmo do parceiro/parceira. O preservativo com gel retardante possui um produto que diminui a sensibilidade do pênis e da glande, retardando o prazer e, consequentemente, o orgasmo.

4. Camisinhas texturizadas

Essa camisinha possui diversos relevos e reentrâncias com objetivo de promover maior estímulo vaginal e potencializar o orgasmo feminino, entretanto, há uma maior taxa de falha neste produto e, por isso, após a relação, deve-se sempre checar se ele encontra-se íntegro.

5. Camisinha extrafina

Essa é uma excelente opção para quem não quer usar preservativo, justificando que tira o prazer do casal. A camisinha extrafina é uma alternativa que pode ajudar nesse dilema. Ela oferece prazer e ainda a garantia de um sexo seguro.

6. Camisinha extragrande

A camisinha extragrande cabe muito bem nos homens mais avantajados e que se sentem desconfortáveis com o uso da camisinha padrão ou até mesmo sentem dor ao vestir a camisinha de tamanho tradicional.

7. Camisinha feminina

A camisinha feminina chegou há alguns anos no mercado e já é a preferida de algumas mulheres e homens. Apresenta excelentes níveis de segurança e sensibilidade. Apesar de ser um pouco mais indiscreta que a masculina, é de fácil manipulação e previne diversas doenças, bem como a gestação indesejada.

Assim como a camisinha tradicional, ela também é distribuída gratuitamente em postos e estabelecimentos de saúde. Algumas pessoas utilizam a camisinha feminina no sexo anal, mas deve-se lembrar que ela não é propriamente feita para esta prática e há o risco da introdução completa da camisinha no canal do ânus.

Comente sobre esta matéria ;)