Como limpar a patinha do seu Dog?

Pets
cachorro com a pata para o alto

Com o início da pandemia muita coisa mudou nos nossos hábitos. Uma das mudanças foi a troca de sapatos da rua e dentro de casa. No caso dos pets, a saída é limpar pata de cachorro para evitar que as sujeiras entrem no lar depois do passeio.

pata de cachorro

Mas será que lavar a pata de cachorro é uma tarefa simples? Separamos algumas dicas para ajudar você nessa tarefa que, atualmente, é fundamental. Assim, você garante a segurança de todos no lar, inclusive do seu amigão de quatro patas! Confira!

Pata de cachorro

A região das patas dos cães é bastante sensível e faz parte da higiene do cachorro limpá-las. Mas, para isso, é preciso usar produtos indicados e ter muito cuidado. Assim, não há chances de machucar o seu peludo e nem estressá-lo no processo. 

Deixar acumular sujeira na região e não limpar a pata de cachorro pode ter consequências bem negativas. Existem algumas doenças que podem acometer o local facilmente por causa da falta de higiene.

Além disso, a sujeira das patinhas pode trazer malefícios para os humanos. Imagine só, o cãozinho pisa nas calçadas e nas ruas, e depois pisa nos sofás, lençóis, colchão, etc. Nada higiênico, não é mesmo?

Por fim, e não menos importante, deixar sujeira nas patas do peludo pode esconder doenças, como infecções e inflamações. Sendo assim, limpar a região é um dos cuidados com o cachorro mais importantes.

Agora, com o novo coronavírus, a atenção à limpeza das patas é redobrada e fundamental. Nenhum cuidado é demais quando falamos do vírus, então, não custa nada higienizar o seu doguinho depois de uma voltinha na rua!

cachorro dando a pata

Como limpar a pata de cachorro

Separamos algumas dicas de como limpar pata de cachorro para ajudar você nessa tarefa após uma caminhada, por exemplo.

Produtos específicos para patas 

Existem alguns tipos de produtos para limpar patas de cachorro com mais praticidade e cuidado. São eles: soluções limpa-patas, lenço umedecido, copo limpador de patas e antisséptico para pets.

Aqui, na Petz, você pode encontrar todos os produtos facilmente e escolher o que melhor se adequa às suas necessidades e ao seu peludinho. Nenhum deles oferece riscos aos peludos e todos são bem fáceis de serem usados.

Lavar a pata de cachorro

Caso prefira limpar pata de cachorro de uma forma ainda mais simples, sem nenhum produto, você também pode! Basta limpá-las com água limpa e shampoo neutro específico para pets. Depois, escolha secar com um secador ou com toalhas.

E, claro, durante os dias em que você não passear, mas o peludo brincar no quintal, por exemplo, você pode fazer a manutenção da limpeza. 

Há tapetes que podem ser deixados na porta para absorver um pouco da sujeira e molhar um pouco as patinhas do cão. Caso não tenha o tapetinho, improvise com uma toalha úmida. 

cachorro com a pata para o alto

Viu como é fácil manter as patinhas do seu cachorro limpas? Mais do que prático, é muito importante. Então, não deixe de fazer esses cuidados no peludo!

Fonte: Petz

Comente sobre esta matéria ;)