Cinco programas diferentões de intercâmbio em espanhol

Cidade

Na hora de escolher um destino e um programa de intercâmbio, nada melhor do que contar com opções variadas para ver qual se adequa ao seu perfil. Pensando em oferecer experiências cada vez mais enriquecedoras, diversas escolas dispõem atualmente de propostas de intercâmbio, com elementos adicionais, que podem ser bem interessantes, divertidos e até inusitados.

Abaixo, cinco opções para quem está planejando intercâmbio em espanhol, em lista da Fuja dos Brasileiros, agência de intercâmbio que trabalha com destinos com menos brasileiros.

Espanhol + DJ

Em Ibiza, na Espanha, cidade reconhecida pela vida noturna agitada e pelos inúmeros bares e boates, os intercambistas podem aproveitar o período na cidade e aprender a discotecar. O curso, oferecido pelo Ibiza Instituto de Idiomas, conta com professores certificados, multilíngues e DJs em clubes importantes como o mundialmente famoso Pacha Ibiza.

Espanhol e o caminho de Santiago

Se o interesse do intercambista passa por um destino mais tranquilo, de reflexão ou mesmo religioso, esse curso da Academia Iria Flavia, em Santiago, pode ser uma ótima opção. O programa oferece caminhada por paisagens do Caminho de Santiago, visita a produtores da região, acomodação em casas típicas, aulas e seminários sobre a arte, gastronomia e história da região.

Espanhol + kitesurf

Para os perfis mais aventureiros, a cidade portuária de Manta, no Equador, conhecida por suas belas praias, conta com opções de cursos de espanhol com aulas de kitesurf, criados pela Surpacifico Spanish School. A praia de Santa Marianita, onde são realizadas as atividades aquáticas, é tida com uma das melhores para a prática do esporte. O curso é oferecido de maio a dezembro.

Espanhol + Civilização Inca

Uma das mais fascinantes sociedades antigas da América Pré-Colombiana ganha destaque no curso “Espanhol e Civilização Inca”, oferecido pela Amauta Spanish School, em Cuzco, no Peru. Com palestras, vídeos e viagens de campo, o curso estuda as origens da cultura peruana e o desenvolvimento alcançado em áreas como agricultura, medicina, cerâmica e arquitetura.

Espanhol + Mergulho

Em Playa del Carmen, na Riviera Maya (México), o estudante tem entre as opções o espanhol com mergulho, em curso da International House Riviera Maya. Com três dias de aula na semana, o programa está estruturado para que o intercambista consiga retirar o Certificado PADI Open Water Diver, o que o habilita a mergulhos de até 18 metros.

 

Comente sobre esta matéria ;)