1

Brinquedo da Chicco ensina matemática para crianças

Novo brinquedo da Chicco ensina matemática para crianças em quatro idiomas diferentes

Inspirado nos métodos Montessori e STEM, o Ábaco Somar e Brincar possui três modos de jogo em português, espanhol, inglês e italiano

Mesmo com a volta às aulas, muitas crianças ainda sentem dificuldade para aprender matemática e acabam pedindo ajuda aos pais quando chegam em casa após o colégio. E vamos combinar, lidar com números pode ser mesmo complicado!

Para ajudar no desenvolvimento da garotada, a Chiccoapresenta o Ábaco Somar e Brincar, o brinquedo matemático falante, que chega às lojas de todo o Brasil para auxiliar no dever de casa de forma lúdica, evolutiva e divertida, em quatro idiomas diferentes, português, espanhol, inglês e italiano. O passatempo possui três métodos de jogo, que funcionam por meio de anéis ou de números em 3D:

O modo “quantidades” ensina sobre tudo aquilo que pode ser medido ou contado, o modo “soma” auxilia com uma das operações matemáticas mais frequentes no cotidiano, e no modo “testes” a criança é desafiada a chegar ao número solicitado utilizando uma das combinações possíveis.

Classificado como um brinquedo STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em português), o Ábaco Somar e Brincar possui 10 anéis e 10 blocos com luzes para saber o resultado correto.

O brinquedo é indicado para crianças de 2 a 6 anos e orienta os pequenos passo a passo para o desenvolvimento cognitivo, coordenação motora e ainda estimular a criatividade com muita diversão, com abordagem autocorretiva e evolutiva.

Inspirados no método Montessori, os brinquedos Chicco são pensados para educar as crianças efetivamente por meio da diversão e interação. Eles oferecem atividades evolutivas estudadas especificamente para se adequar ao desenvolvimento das crianças e estimular seu desejo de aprender.

Com abordagem evolutiva e autocorretiva, as crianças aprendem melhor através da própria experiência, reconhecendo quando cometem um erro. “Quando isso acontece, os brinquedos dão um feedback imediato e a ação pode ser realizada de forma correta, para que eles fiquem livres para continuar jogando sem nenhuma interrupção”, afirma o gerente de produtos Vitor Dalla Rosa Escarim.

Comente sobre esta matéria ;)