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Babbo Giovanni anuncia os sabores campeões

A campanha Mais Leve foi iniciada em maio deste ano e completou os três meses previstos para saber qual o sabor entraria para o cardápio da Babbo Giovanni, tradicional pizzaria com receitas disponíveis há mais de cem anos no mercado. A ação foi tão bem-sucedida que houve empate de sabores, sendo a Burrata e a Alho Negro, campeãs de vendas. As ganhadoras entraram para a seleção reserva da rede e todas as unidades já estão atendendo aos pedidos.

A ideia da campanha surgiu com o intuito de dar opções diferenciadas de pizzas aos clientes. O diretor da Babbo Giovanni e neto dos fundadores da rede, Giovanni Tussato Netto, afirma que a marca está sempre de olho nas tendências gastronômicas mundiais para que os clientes tenham novas experiências. “Em matéria de pizza há sempre o consumidor mais conservador, que não larga uma de marguerita, por exemplo, mas todos ficam curiosos em experimentar novos sabores”, observa.

No verão, os pedidos por pizzas light e veganas cresceram cerca de 35% na rede. Após esse período, a empresa verificou que a demanda por receitas mais leves se manteve alta, foi então que pensaram na ideia de compor em seu cardápio alimentos diferenciados, criando outros sabores.

A Babbo Giovanni produz cerca de 30 mil pizzas por mês. A rede oferece 28 pizzas salgadas, sete doces e 12 no Estilo Babbo (especialidades da rede), além de oito na Seleção Reserva. Essas últimas são as pizzas gourmets, como a Preziosa (mozzarella, palmito, bacon e parmesão), Capri (mozzarella, brie, presunto parma e parmesão) e Porto Fino (mozzarella, gorgonzola, presunto parma e geleia de figo).

O legado, passado de pai para filho, é um dos principais ingredientes das receitas da franquia. “Nossas pizzas são bem recheadas, com molho de tomates selecionados, massas tradicionais e, claro, preparadas no formo à lenha. Muitos sabores permanecem no cardápio desde 1917 e quem experimentar terá a sensação de estar na Itália”, argumenta Tussatto Neto.

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