Aprenda a fazer 3 penteados com lenços e mude seu visual

Cidade Moda & Style

Agência de modelos Max Fama preparou esses passo a passos para você sair da mesmice 

Você ama um penteado, mas não se acha tão criativa? Bem-vinda! Isso é mais comum do que você imagina. Além disso, não é sempre que dá para sair do óbvio no quesito penteados, principalmente no dia a dia, né? Uma alternativa bem fácil e, principalmente barata, são os lenços. Com o mesmo acessório é possível mudar o visual várias vezes durante a mesma semana e sair da mesmice. 

“Com poucos processos é possível fazer um penteado incrível”, relata a produtora de moda da agência de modelos Max Fama, Carolina Souza. “Abuse das cores e estampas. A gente sabe que neste período de pandemia ficamos mais resilientes, mais na nossa, com autoestima baixa, mas não podemos desanimar. Logo tudo isso vai passar e uma alternativa para melhorar esse período é estarmos bem com a gente. Isso também passa pelo nosso penteado. Dá um ânimo a mais”, finaliza. 

Para te ajudar a sair da mesmice e dar um up no seu visual, a agência de modelo Max Fama preparou 3 penteados com lenços para você arrasar. Confira! 

Passo a Passo Lenço – Bandana 

  1. Separe a parte de cima do cabelo e prenda com um elástico pequeno; 
  2. Com badana dobrada no meio e enrolada, simulando uma faixa, coloque atrás do cabelo que foi preso no elástico, e coloque uma das pontas passando pelo elástico cruzando. A ponta de esquerda vai para direita e a direita para esquerda. 
  3. Coloque a parte cruzada para dentro do cabelo e está pronto.  

Passo a Passo Lenço – Coque  

  1. Penteie todo o cabelo pra cima para prender em um rabo. Na hora de prender, na segunda volta do elástico, puxe apenas metade do cabelo. 
  2. Com o cabelo que sobrou, enrole em volta do rabo formando um coque e prenda com alguns grampos. 
  3. Com o lenço dobrado no meio e enrolado, coloque na parte da frente do coque e de um nó. Está pronto. 

Passo a Passo Lenço – Camponesa  

  1. Divida o cabelo em duas partes, a franja e o restante do cabelo.
  2. Para auxiliar na amarração do lenço, prenda o restante do cabelo em um elástico.
  3. Com o lenço dobrado no meio, coloque na “linha” de divisão que fizemos no segundo passo. Agora só fazer um laço na região da nuca, e está pronto.

Comente sobre esta matéria ;)