Seu colchão está ficando amarelado? Confira dicas

Cidade

Umidade e oxidação de materiais são alguns dos fatores que causam manchas amarelas nos colchões

Passamos um terço de nossas vidas dormindo. Por isso, um bom colchão é indispensável para um bom descanso. Mas você já prestou realmente atenção no produto que está usando? Quanto mais o tempo passa, mais o colchão começa a ter manchas amarelas. Isso pode ser causado por diversos fatores, como umidade, fluídos corporais, oxidação de materiais ou apenas envelhecimento. Confira algumas dicas para manter o seu colchão em perfeito estado.

Limpeza uma vez por ano

Segundo especialistas, o colchão deve ser limpo uma vez ao ano, e o vinagre branco será seu melhor aliado nesse momento. A substância é uma das mais eficazes para remover manchas amarelas. Tudo que você precisa fazer é esfregar as manchas com um pano umedecido com vinagre e deixar agir por meia hora. Depois, é só remover o excesso com um pano úmido e esperar secar por pelo menos duas horas. 

Virando o colchão constantemente

Hoje, existem colchões que não precisam ser constantemente virados, no entanto, alternar a posição do colchão a cada dois ou três meses pode impedir o armazenamento de umidade, favorecendo a transpiração e prolongando a vida útil do produto. Além disso, é recomendado usar camas com bases que também favoreçam a transpiração do colchão.  

Dê um tempo a ele!  

Deixar o colchão sem lençol e exposto a um ambiente ventilado também contribui para a sua durabilidade.  

Os colchões têm durabilidade média de 10 anos e, para que ele complete seu ciclo de vida, é preciso seguir essas recomendações à risca. Atualmente, existem colchões com altas tecnologias que resolvem nossas vidas, como o colchão Emma Original. Com uma capa protetora lavável que estabiliza a temperatura e aumenta a durabilidade, o colchão possui três camadas de espuma de alta respirabilidade, fazendo com que seus poros fiquem abertos e permitam o livre fluxo de ar, dispersando ativamente o calor e eliminando a umidade.

Comente sobre esta matéria ;)