São Paulo dá boas-vindas ao Ano Novo Chinês na Praça da Liberdade

2018 será o Ano do Cachorro, um ano de inteligência e proteção que promoverá mudanças significativas para todo o mundo.
No dia 25 de fevereiro, a cidade de São Paulo irá dar as boas-vindas ao Ano Novo Chinês, evento mais grandioso e mais importante para os chineses. De acordo com o zodíaco chinês, 2018 será o Ano do Cachorro, um ano regido pela inteligência e pela proteção que promoverá mudanças significativas para todo o mundo.
O Festival da Primavera, como também é conhecido, acontecerá na Praça da Liberdade, tradicional reduto da comunidade oriental, e terá uma programação especial repleta de atrações como as danças do Dragão e do Leão, lutas marciais, massagem, acupuntura, artesanato, caligrafia e apresentações musicais. Também terá as famosas barracas com comidas e bebidas típicas.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
Data: 25.02 – Domingo
Passeio Ciclístico
7:30h Concentração e Distribuição de Camisetas
8:30h – Largada
10:30h – Retorno
Atividades Culturais
11h às 19h
Dança do Dragão e do Leão
Barracas com comidas e bebidas típicas
Apresentações musicais
Lutas marciais
Massagem
Acupuntura
Artesanato
Caligrafia
Encerramento – 19h00
O Ano Novo Chinês é comemorado segundo o calendário lunar. Esse período é um dos mais importantes para a sociedade chinesa, pois eles fazem uma pausa no trabalho para festejar com a família. Os primeiros registros sobre a comemoração do Ano Novo Chinês têm aproximadamente 2.000 anos. Essa tradição foi sendo moldada através de lendas, histórias e hábitos. O rito de passagem de ano tem início semanas antes, os chineses costumam limpar seus lares para afastar os maus espíritos. Tradicionalmente, no primeiro dia do ano, as pessoas dedicam-se a visitar parentes e amigos. A comemoração só termina no 15º dia do mês, quando acontece a Festa das Lanternas. Cada ano é dedicado a um animal do signo chinês, 2018 é o ano do cachorro.
Associação de Amizade Brasil-China
A Associação de Amizade Brasil-China ( AABC) é uma entidade sem fins lucrativos cuja missão é difundir e promover a integração cultural entre Brasil e China.