1

Petz promove eventos de adoção em unidades da capital paulista

No próximo sábado, 08/02, três unidades da Petz na capital paulista receberão cães e gatos de ONGs Protetoras parceiras do Projeto Adote Petz. Os animais foram resgatados nas ruas e precisam de um novo lar e tutores que cuidem deles com muito amor e carinho.

O bichinhos ficarão nos espaços permanentes de adoção das Petz Aricanduva, Petz Itaim e Petz Limão. As ações serão realizadas com as ONGs Projeto CEL, Instituto Pet Van e Tudo por Eles.

Na Petz Limão, a ONG Tudo Por Eles levará para adoção também cães e gatos filhotes. Nas três unidades, representantes das ONGs permanecerão nas lojas durante todo o período das ações para conversar e orientar os candidatos a tutores sobre o passo a passo para adotar um ou mais pets.

Todos os bichinhos já foram castrados, vacinados e vermifugados.

Serviço:

Ações para adoção de cães e gato

São Paulo

Data: 08 de Fevereiro (sábado)

Endereço: Avenida Rio das Pedras, 2207 – Jardim Aricanduva

Horário: 12h às 19h

Fone: (11) 2181-7308

Data: 08 de Fevereiro (sábado)

Endereço: Rua Bandeira Paulista, 982- Itaim Bibi

Horário: 10h às 16h

Fone: (11) 2181-7375

Data: 08 de Fevereiro (sábado)

Endereço: Avenida Otaviano Alves de Lima, 1480- Limão

Horário: 13h às 19h

Fone: (11) 2181-7325

Como adotar

Para adotar um pet é necessário ter mais de 18 anos, apresentar um documento de identificação original, comprovante de residência e pagar uma taxa simbólica à Ong parceira. O valor simbólico é usado pelas Ongs para manutenção de estruturas e cuidados com os animais que ainda não foram adotados.

O interessado passa por rigorosa entrevista com a equipe da ONG e protetores responsáveis, que orientam e auxiliam no esclarecimento de dúvidas sobre os animais e o processo de adoção. É necessário que o novo lar atenda a critérios de segurança. Por exemplo: casas não podem ter pontos que possibilitem fuga e apartamentos devem ter telas de proteção em todas as janelas.

A Petz oferece orientação veterinária aos novos tutores para que a adaptação ao novo lar seja a mais tranquila possível. É fundamental levar em conta que os animais adotados são recolhidos das ruas e, muitas vezes, já passaram por maus-tratos, o que os torna desconfiados e inseguros em relação ao ser humano. Por isso, paciência, dedicação e amor são as palavras-chave para a garantia do bem-estar do animal.

Comente sobre esta matéria ;)