O brilho de Londres no Natal de 2020

#AgitoSP Viagens: Internacional Natal / Reveillon Viagem & Turismo

Com a chegada das férias em dezembro e início de janeiro, Londres tradicionalmente é decorada com decorações de Natal brilhantes, acompanhadas por música festiva que flui dos muitos mercados da cidade. Embora dezembro de 2020 seja muito diferente dos anos anteriores, as tradições natalinas da capital britânica serão preservadas, sobretudo nas luzes e decorações adornando as ruas da cidade.

A bela homenagem aos profissionais de saúde

A árvore de Natal da bela estação ferroviária St.Pancras International em Londres foi desenhada em colaboração com a conhecida cadeia de cafés EL&N. A árvore foi criada como um tributo a todos os profissionais de saúde e funcionários-chave que enfrentam a pandemia na Grã-Bretanha. A árvore de 34 metros de altura é chamada de “A Árvore da Esperança” e é decorada com fitas de 1200 metros contendo citações de amor, esperança e compaixão. Ao lado da árvore você encontrará o texto “Desejo a você uma temporada de doçura”.

Férias clássicas em Covent Garden

Covent Garden agora iluminou-se com mais de 115.000 luzes de Natal, e no meio da praça você encontrará a maior árvore de Natal da cidade, de 60 metros de altura. É adornada com 30.000 velas e bolas e, na verdade, vem da mesma fazenda de onde a Família Real obtém sua madeira. Para tornar o processo o mais sustentável possível, não só a madeira será reciclada e convertida em serragem no ano que vem, como outras três novas árvores foram plantadas em seu lugar.

Em outro local da praça você encontrará a pequena floresta de inverno de Covent Garden, onde cada árvore tem sua decoração única, assim como o visco clássico e as bolas de Natal. 

O Natal do passado na Fortnum & Mason
A famosa loja de departamentos Fortnum & Mason em Piccadilly está, como sempre, decorada da cabeça aos pés. As famosas exposições de vitrines deste ano nos levam de volta no passado, mostrando momentos importantes e festivos do Natal da Fortnum. Eles começam em 1930 e nos levam a 1934, 1936, 1957, 1962, 2008, 2015 e terminam a jornada em um 2020 bastante incomum. A ideia por trás da exposição é que apesar de 2020 se tornar um Natal diferente, ele será lembrado, assim como as boas experiências de Natal dos anos anteriores.

Burlington Arcade e Bond Street

Para um verdadeiro “momento de Natal em Londres”, não devemos esquecer a Burlington Arcade. Como sempre, esta passagem repleta de lojas luxuosas é decorada de cima a baixo com decorações deslumbrantes em vermelho e luzes piscantes. E a clássica decoração de Natal do lado de fora da Cartier, na Bond Street, na esquina da Burlington Arcade, também está de suspirar. Parece que já é quase véspera de Natal!

A celebração de um novo começo no Tate Britain 

Este ano, a Tate Britain decorou todo o exterior da galeria com uma instalação impressionante de Chila Kumari Burman para marcar o Diwali, um festival da luz de cinco dias, celebrado anualmente por milhões de hindus, sikhs e jainistas em todo o mundo. Diwali simboliza um novo começo e triunfa sobre o mal, bem como a luz sobre a escuridão. A instalação massiva é como uma colagem de mitologia, cultura pop, feminismo e luz combinados em um, simbolizado por luzes de néon, Bollywood e glitter.

Carnaby Street realça a solidariedade e a esperança 

Carnaby impressiona ano após ano com decoração, e 2020 não é exceção. Em colaboração com a instituição de caridade Choose Love, que trabalha incansavelmente para arrecadar fundos para refugiados em todo o mundo, foram penduradas caixas de luz neon rosa por toda a Carnaby Street com mensagens simples como “Gratidão”, “Esperança”, “Heróis”,”Fé”,” Sonhos” e “Amor”. A ideia é que a mensagem de humanidade e esperança preencha os céus sobre a normalmente movimentada rua comercial. Agora você pode até fazer o tour virtual e vivenciar a magia em casa!

O Espírito do Natal na Regent Street

Regent Street é conhecida por sua iluminação natalina única na alta temporada, erguida pela primeira vez em 1954. O espírito do Natal retorna com seus anjos dourados pairando sobre a rua,. Projetado por James Glancy Design Ltd, em colaboração com The Crown Estate, 16 impressionantes grandes “espíritos” pairam sobre a Regent Street este ano, todos feitos à mão em Londres, usando técnicas inovadoras.

Outros lugares da cidade já estão iluminados, como a Harrods, a Selfridges, Marylebone, South Bank, Hyde Park e tantos outros. Porque se há uma coisa que Londres definitivamente sabe fazer, é o Natal!

Comente sobre esta matéria ;)