- AgitoPet - Novidades do mundo pet 🐾💙
- Experiências AgitoSP: Nossas recomendações para vc
- Hotéis
- Interior SP
- Viagem & Turismo
Nossa experiência no Grinberg’s Village Hotel em Socorro

Estamos em Socorro para conhecer o Grinberg’s Village Hotel – uma visita que já estava na nossa lista há algum tempo e, por isso, chegou cheia de expectativas.
Logo na recepção já encontramos um detalhe simpático: um bebedouro de barro para os dogs se hidratarem com água fresquinha após a viagem (ponto positivo 👍🏻).
O check-in foi feito de forma antecipada, pelo link enviado por e-mail, e no balcão apenas assinamos a ficha para pegar a chave do chalé. Mas, logo na chegada, tivemos um momento estranho: a recepcionista questionou por que não tínhamos chegado antes, já que havia early check-in disponível, qual a necessidade 🤷🏻♂️?.
Além disso, percebemos que todas as informações do hotel são enviadas por um link no WhatsApp, sem explicações presenciais.
🐾 Hospedagem dog friendly
Os dogs só podem ficar hospedados na categoria chalé, e o nosso foi o de nº 2, ao lado da recepção. Cada chalé conta com vaga de garagem coberta, saquinhos cata-caca e lixeira.
O espaço é bem amplo com 90m2, confortável e espaçoso:
• Sala com sofá, lareira, TV e ar-condicionado.
• Copa com balcão, pequena pia (com buchinha e detergente), frigobar pequeno e micro-ondas.
• Área de lavanderia adaptada com chuveirinho privativo para banho dos dogs – primeira vez que vimos essa facilidade dentro do quarto, já que geralmente há apenas pet shower comunitário. Fica como dica ter um mimo para os dogs como potinho, tapetinho, petisco ou toalha.

No andar superior, há dois quartos (um de casal com iluminação em LED na cabeceira e outro com duas camas de solteiro), ambos com ar-condicionado e janelas. São dois banheiros equipados com secador de cabelo e dispensers de sabonete, shampoo e condicionador. No corredor, ficam o armário com cofre e as toalhas de piscina.
Alguns pontos que aconteceram: em um dos banheiros, deixaram uma touca de banho pendurado na torneira, o chuveiro estava entupido e só saía um fio de água, sendo preciso usar o chuveirinho. E no quarto do casal, tem um motor da piscina aquecida que fica fazendo barulho o dia todo.
⚠️ Atenção ao piso: em vários pontos ele é escorregadio. Nossos dogs (e até nós, de chinelo) derrapamos algumas vezes. A escadinha que levamos nas viagens para evitar pulos, também não pôde ser usada porque deslizava demais.
🌳 Estrutura de lazer

O hotel é rodeado de muito verde e transmite bastante tranquilidade. Perto do nosso chalé encontramos:
• Piscina externa climatizada com bar e recreação, piscina interna aquecida, fonte e restaurante.
• Salão de jogos (sinuca, pingue-pongue e pebolim), sala de TV, brinquedoteca e lounge Sênior.
No outro sentido:
• Descendo a rua, quadra de tênis, playground e um lago.
• Do outro lado da ponte, quadra de futebol, quadra de vôlei, redário, pista de cooper e o GrinPet Park.
🐶 GrinPet Park
Esse foi um dos pontos altos para os dogs!
O espaço é todo cercado, com área mista de grama e cimento, brinquedos para subir e descer, túneis para explorar, além da Fonte da Rosa e bebedouro de barro para refrescar depois da brincadeira.
Há também saquinhos e lixeiras para manter tudo organizado. Nossa turminha aproveitou muito esse cantinho feito especialmente para eles.
Confira mais fotos em nossa fanpage
🍽️ Alimentação
O hotel tem opção de pensão completa (bebidas à parte), servida em formato buffet. Há uma ilha com pratos frios, saladas e sobremesas, e outra com pratos quentes.

A falta de educação e de simpatia de alguns funcionários do restaurante realmente chama a atenção — e não de forma positiva. Vejam só o que aconteceu: logo na entrada, a funcionária responsável pela recepção nos abordou aos gritos com um “ei, qual o número do quarto?”, sem nenhuma necessidade de tamanha grosseria.
No sábado à noite, durante o jantar temático, não havia mesas suficientes para todos. Perguntamos à garçonete Brenda onde estavam os pratos e ela rispidamente falou: “na mesa”. Informamos que não havia mesa para todos e pedimos que desmembrasse uma na qual estava somente um casal de idosos em uma mesa para oito pessoas, além de não demonstrar boa vontade, fez isso com tanto desdém que chegou a desanimar a experiência.
Para completar, a fila para as massas feitas na hora era longa, o rondeli estava cru e o canoli, o que era aquilo, gigante e massudo, sem delicadeza nenhuma, tudo isso tornou o jantar ainda mais frustrante.
[+] info Trip
📍Estr. Mun. da Pompéia, 210
🧭 Distância de SP: aprox. 130 km
🛣️ Pedágios: 2 (ida e volta) $6,00