Noruega é um destino para todos

Cidade

A Noruega foi um dos primeiros países do mundo a dar direitos iguais a todos, não importa a quem eles amassem. Essa cultura de aceitação da diversidade é prioridade no país e contribui para um ambiente igualitário.

Todos os anos, durante a Oslo Pride – maior evento LGBT do país -, a capital norueguesa sedia uma extensa programação de eventos que dura 10 dias e inclui shows, exposições de arte, exibições de filmes, debates políticos e, claro, muitas festas. Eventos similares também acontecem em cidades como Stavanger, Bergen e Trondheim.

Mas os eventos LGBT não param por aí. Em Oslo também acontece anualmente oOslo/Fusion, festival de cinema focado nas temáticas de gênero, sexualidade e identidade. Também merece destaque um festival de esqui, chamado Skeive Ski, que acontece anualmente em Hemsedal para celebrar o orgulho gay de forma bastante inusitada.

Oslo também possui diversas opções de bares e baladas gays, que oferecem festas incríveis durante o ano todo. Alguns exemplos são o London Pub – um dos bares gays mais populares da Noruega, em funcionamento desde a década de 1970 – e a SO – famosa balada lésbica.

No mais, o clima romântico da Noruega é ideal para conhecer pessoas ou para viagens de casais. A beleza dos fiordes e montanhas e também dos fenômenos naturais como a aurora boreal e o sol da meia-noite tornam qualquer viagem inesquecível. E a estrutura turística impecável de todas as regiões do país, oferece uma variedade enorme de opções, que inclui hotéis boutique, modernas cadeias e estabelecimentos históricos, que surpreendem até mesmo os viajantes mais exigentes.

Para mais informações, acesse: www.visitnorway.com.br

Comente sobre esta matéria ;)