1

MasterChef Profissionais 5ª temporada

MasterChef Profissionais 5ª temporada: descubra como foram as emoções no dia da estreia

Nesta terça-feira, 19 de setembro, estreou a 5ª temporada do MasterChef Profissionais. O primeiro episódio do programa foi ao ar às 22:30, no canal Band, e já começou com grandes emoções e muito trabalho duro para os participantes.

Confira em primeira mão os relatos dos Chefs Rozana Caolli, Vinicius Moura, Bruno Tavares e Frank Bin sobre o início da competição, como eles se sentiram ao estarem participando do programa e como se saíram neste primeiro momento.

Rozana Caolli
Viver o dia da entrada no programa foi uma experiência emocionante e cheia de expectativas para mim. Sentimentos de medo e alegria se misturaram, pois eu sabia que minha vida estava prestes a mudar, cumprindo meu maior sonho. O desafio inicial de isolamento em uma sala escura gerou ansiedade, mas a entrada no estúdio do MasterChef Profissional foi repleta de emoção, com as luzes, o cenário e a exposição de diversos alimentos brasileiros. Eu me senti parte de algo especial, e a surpresa da chegada dos jurados pela porta de saída tornou tudo ainda mais incrível, confirmando que eu estava realmente no MasterChef Profissional.

Vinicius Moura
No primeiro dia do programa a tensão era muito grande, pois vindo do subúrbio a experiência parecia assustadora, mas eu estava determinado a demonstrar confiança na cozinha. Enquanto entrávamos no estúdio repleto de ingredientes brasileiros incríveis, conheci os colegas competidores. Após uma prova com pés de galinha e a eliminação de uma conterrânea, Rebeca, a competição ganhou intensidade. Logo após, venci a prova seguinte com enlatados, apesar da minha incerteza inicial com o tema. Na eliminação seguinte, Eduardo, um veterano com mais de 23 anos de experiência, deixou o programa. Eu, cozinheiro de Campo Grande, subúrbio do Rio, ganhei a primeira prova e esse cara é eliminado? Essas experiências mostraram que a gastronomia pode ser imprevisível, mas eu estava determinado a conquistar meu lugar no programa.

Bruno Tavares
Minha jornada no MasterChef começou com o desejo de um novo desafio na cozinha, enfrentando a maior competição gastronômica do país. Depois de enfrentar uma concorrência de mais de 40 mil cozinheiros, conquistei meu lugar entre os 14 participantes. Representar o norte e o Pará sempre foi meu objetivo, mostrando que é possível transformar sonhos em realidade. Na prova, criei um prato emocionalmente significativo, com sardinha crua, hommus de grão de bico, picles de beterraba e gremolata. Recebi críticas construtivas, escapei da eliminação e estou determinado a seguir adiante, mostrando meu estilo de cozinha sem regras, com técnica, coerência e sabor.

Frank Bin
Retorno à cozinha do MasterChef após 5 anos, misturando medo e coragem, decidido a superar limites e conquistar o troféu. A nostalgia se mistura com uma força interior imensa. Encontro uma exposição de ingredientes brasileiros que sou extremamente apaixonado, representando nossa cultura diversa. Divididos em grupos, enfrentamos a famosa caixa misteriosa com pés de galinha. Me lembro de uma receita onde faço uma glacê de frango e, a partir dela, um vinagrete. O tempo é apertado, mas decidi apresentar com esse vinagrete um tartare de abóbora e caqui defumado. Meu prato impressiona os chefs e garante minha primeira vitória na temporada. Sinto que estou no caminho certo e determinado a seguir em frente, sempre!

Comente sobre esta matéria ;)