Hyundai promove campanha de adoção em comemoração ao Dia Nacional do Vira-Lata

Cidade Pets
  • Semana da Adoção Hyundai Petz, em parceria com a Petz, visa estimular a adoção de cães e gatos abandonados em todo o País
  • Marca sul-coreana reforça seu compromisso com a paixão por pets e conta com a ajuda do “cão-sultor” Tucson e dos cães influencers do projeto Expedições Olá Pet! para atrair novos apaixonados por animais de companhia
  • Com a campanha, Hyundai e Petz esperam dobrar o número de adoções semanais; só no primeiro semestre de 2021 foram mais de 3,8 mil pets adotados

A Hyundai Motor Brasil escolheu a última semana do mês de julho para promover uma campanha de adoção em parceria com a Petz, o maior e mais completo ecossistema pet do País. A chamada Semana da Adoção Hyundai Petz tem como objetivo dar mais visibilidade ao Adote Petz, um projeto que, somente em 2021, já ajudou mais de 3,8 mil pets a encontrarem um novo lar ao incentivar a adoção e a conscientização sobre a posse responsável de animais de companhia, visando diminuir o índice de animais abandonados por meio de ações para a melhoria do bem-estar dos animais. A campanha também comemora o Dia Nacional do Vira-Lata, celebrado em 31 de julho. Na mesma ocasião, em 2020, a Hyundai apresentou o vira-lata caramelo Tucson, que foi adotado e fotografado com crachá de identificação na porta da concessionária HMB Prime Serra, no Espírito Santo.

 

Dados da pesquisa “Pets em Casa”, feita de 16 a 18 de julho de 2021 pela Hiboou, mostram que cães e gatos estão em seis de cada 10 lares brasileiros, assumindo um espaço importante na rotina das pessoas. O levantamento também mostrou que a pandemia ajudou a reforçar a relação já estreita entre dono e animal, e contribuiu em muito para o suporte emocional, o exercício diário e as pequenas descobertas de uma rotina restrita. Com a Semana da Adoção Hyundai Petz, Hyundai e Petz esperam dobrar o número de adoções semanais em todo o Brasil.

“Além da paixão pelo automóvel, sabemos do grande afeto do brasileiro pelos animais. Como marca, a Hyundai sempre busca estar próxima do seu consumidor ao compartilhar também suas paixões. A campanha faz todo o sentido neste momento: celebramos um ano da adoção do “cão-sultor” Tucson e essa ação vem como comemoração. É importante relembrar que ainda passamos por momentos difíceis e o que o gesto de acolhimento e a empatia com o próximo reforçam em nós a esperança por um futuro melhor”, comenta Jan Telecki, Diretor Adjunto de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

“Estamos muito felizes com a parceria e com a oportunidade de promover temas tão valiosos para nós, como a adoção responsável e o bem-estar animal. O Programa Adote Petz atua na conexão de futuros tutores com pets disponíveis para a adoção desde 2007 e conta, hoje, com mais de 90 ONGS e Protetores capacitados e homologados, em mais de 50 cidades brasileiras. Acabamos de atingir a marca de 50 mil adoções, e desejamos que cada vez mais famílias tenham a oportunidade de acolher esses pets e experimentar o amor incondicional que eles oferecem”, afirma Ana Cecília de Paula e Silva, Head de Marketing e Comunicação Institucional da Petz.

Atualmente, são mais de 120 lojas autorizadas com espaço “pet friendly” e, além do “cão-sultor” Tucson, a montadora conta com mais oito concessionárias que possuem pets como parte de suas equipes.

 

Serviço:

Semana da Adoção Hyundai Petz

Onde: www.adotepetz.com.br

Como adotar: é possível preencher o formulário de interesse on-line e esperar o contato da ONG ou do protetor para conhecer o pet presencialmente em uma das lojas e, assim, prosseguir com o processo de adoção.

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