1

Google Arts & Culture reúne obras da Arte Contemporânea

 

 

O Google Arts & Culture apresenta um projeto para explicar, junto com seus parceiros, “O que é Arte Contemporânea?. Hoje, esse projeto extrapola suas fronteiras com obras dos quatro cantos do mundo para contar essa história — e a arte brasileira com um grande papel.

 

Das 51 instituições que trazem suas coleções hoje para o projeto, 15 são brasileiras. Por meio de uma jornada imersiva digital, é possível fazer tours no Street View pela última Bienal de São Paulo, ver a exposição “Quem tem medo de Teresinha Soares?”, do Masp, ou conhecer as instalações ao ar livre do Inhotim. Ao todo, são mais de 3.200 obras que revelam detalhes da arte contemporânea brasileira.

 

São mais de 500 obras capturadas pela Art Camera do Google para visualizar cada detalhe em ultra-resolução. Além disso, é a primeira vez que as obras do Instituto Tomie Ohtake estarão disponíveis on-line. Também é possível conferir as obras do Centro Cultural Banco do Brasil nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Belo Horizonte.

 

Cadeira criada pelos Irmãos Campana, “Cadeira Café”, exposta no Museu Oscar Niemeyer.

 

Quem quiser fazer uma viagem pelo mundo poderá conhecer, por exemplo:

 

 

 

Trabalho por Eudes Mota, “Sem Título”, da série “Cruzadas”, pertencente à coleção do Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM).

 

O projeto “O que é Arte Contemporânea?” teve início em outubro do ano passado, com museus como o Modern Art Oxford, MoMA e Brooklyn Museum. Com um repositório de exposições on-line e conteúdos editoriais, também há a resposta para perguntas comuns sobre arte contemporânea, além de mostrar ícones e artistas e o que molda a arte hoje.

Todas as coleções são gratuitas e estão no endereço g.co/contemporaryart e no aplicativo do Google Arts & Culture para Android e iOS.

Comente sobre esta matéria ;)