1

Destaques 1º dia PET South America

Rodada de Negócios aproxima empresas brasileiras de distribuidores da América Latina no primeiro dia da PET South America


Pela primeira vez, a PET South America – a mais importante feira de negócios da América Latina dos setores pet e veterinário – reuniu empresas brasileiras e distribuidores estrangeiros para a Rodada de Negócios Internacional. Durante duas horas e meia, na quarta-feira (21), nove empresas nacionais apresentaram seus produtos e serviços a sete companhias de quatro países: Argentina, Bolívia, Chile e Colômbia. 

 

As apresentações foram ao estilo match making: os expositores ficavam em mesas numeradas para receber os representantes estrangeiros em apresentações de 10 minutos. Depois, os distribuidores passavam para a mesa seguinte até completarem todo o percurso.

 

Segundo Guilherme Catarino, diretor comercial da Commpazz, empresa que organizou a Rodada, a ideia é atuar como um facilitador, entre expositores e distribuidores estrangeiros. “Nesta sala, os visitantes de outros países puderam entrar em contato direto com os gerentes de compras das empresas brasileiras. Assim, ajudamos a intermediar os negócios de maneira mais fácil”, disse ele.

 

Entre os participantes do evento está a Furacão Pet, uma das maiores fabricantes de brinquedos e acessórios da América Latina, que já exporta para mais de 20 países. Para o vendedor de negócios internacionais da empresa, Rafael Casagrande Feltrin, a Rodada ajudou a ampliar o network e a fechar negócios. “A Rodada nos aproximou de clientes que já havíamos feito contato e nos deu a oportunidade de nos apresentar a outros. Nos três dias de feira, creio que podemos alcançar pelo menos R$ 1 milhão em negócios, apenas em relação à exportação”, afirmou Feltrin.

  

Nesta quinta-feira (22), haverá novos encontros, com representantes brasileiros e estrangeiros, mas com foco em importação. “Teremos 12 fabricantes estrangeiros de diversos países como Coreia do Sul, China, Ucrânia, Turquia, Estados Unidos, que apresentarão os produtos e serviços a 10 distribuidores aqui do Brasil”, afirmou Catarino. 


Mastergroom, a maior competição de tosa e estética animal do mundo, marca presença na 18º edição da PET South America


Com cerca de 700 competidores divididos nos três dias de evento, o Mastergroom se tornou a maior competição de tosa e estética animal do mundo: são mais de 32 categorias de níveis iniciante, intermediário e avançado. Entre elas, tosa geral, revezamento de tesoura, categoria específica de cada raça, com tosa bebê e tosa asiática. 


“Esse sucesso só é possível devido ao apoio dos nossos patrocinadores e ao investimento e toda estrutura que a PET South America proporciona, tornando viável fazer o evento com qualidade para todos os competidores”, relata William Galharde, organizador do Mastergroom. Os competidores são avaliados por um júri técnico composto por brasileiros e estrangeiros. Os primeiros colocados de cada categoria recebem prêmios dos patrocinadores, além de rosetas e troféus. “Esse resultado é importante porque, além de reconhecimento profissional, o competidor ganha destaque no mercado, atraindo mais clientes para o seu portfólio”, conclui Galhardo.


Para a competidora Cassia Maria Passos, tosadora que veio de Santa Catarina participar do evento, foi uma realização. “É a minha primeira vez. Faz dois anos que eu estou no mercado e depois que eu conheci a Mastergroom desejava muito fazer parte disso, e hoje eu consegui. Não ganhei dessa vez, e mesmo assim estou feliz com o resultado”, contou. A competição continua nestas quinta e sexta-feira das 12h às 21h.



Pet Vet apresenta experiência de hospital veterinário completo durante maior exposição do setor


Com cerca de 70 marcas expositoras, destaque na Pet Vet para a instalação do Hospital Design, um espaço veterinário de referência em uma área de quase 200m², com salas de internação, centro cirúrgico, UTI, laboratórios de diagnóstico e sala de exames com equipamentos de última geração. O projeto foi idealizado com o intuito de mostrar na prática e ensinar aos visitantes como usar os novos aparelhos do mercado.


Os visitantes podem fazer um tour, conhecer as áreas, ver os aparelhos. “Neste ano temos como diferencial a recepção catfriendly, criada especialmente para gatos”, afirma Ana Cristina Pinheiro, Gerente de Marketing da Royal Canin. 


“Essa é uma recomendação que existe. Principalmente para o gato, essa experiência (de sair de casa e ir ao veterinário) acaba sendo estressante. Nessa recepção, os móveis são mais elevados, as cores são mais neutras, o odor é personalizado e o ambiente traz mais tranquilidade. São recomendações para o clínico aplicar algo similar no espaço dele”, relata Pinheiro.


Para a diretora da clínica Vira Lata, Cristianne Gazda, a experiência de poder usar os aparelhos junto à orientação de um profissional durante o passeio dentro do hospital faz toda diferença “Você se imagina já usando os materiais, então você já sabe como é uma clínica ideal. Foi muito bom, valeu a pena”, diz Cristianne.


“O público que vem do hospital quer realmente ouvir o que temos a dizer, está sendo muito bom para a gente. Essa foi a minha primeira vez na feira e eu pretendo voltar”, diz a expositora Juliana Canopo, da farmacêutica multinacional Boehringer Ingelheim.

Comente sobre esta matéria ;)