1

98% das pessoas no Brasil consideram sexy falar outras línguas

No Dia do Namorados, aplicativo de idiomas Babbel ensina

como impressionar crushes em cinco idiomas

Todo mundo conhece alguém lindo que tem muita dificuldade em descolar um romance. Em tempo para o Dia dos Namorados, os resultados da pesquisa feita pelo aplicativo de idiomas Babbel e o site de relacionamentos Elite Singles dão a pista: aparência não é mais importante do que comunicação e habilidades linguísticas. Quase todas as pessoas entrevistadas no Brasil (90%) afirmaram que uma boa conversa vale mais do que a aparência. A pesquisa, feita com 6 mil pessoas, revela esta e outras preferências de crushes mundo afora.

Apesar de a população brasileira ser uma das mais vaidosas do mundo, a “gatice” acaba não pesando tanto como muita gente acredita. Quando o assunto é personalidade e inteligência, 98% das pessoas consideram sexy falar outras línguas. Em comparação com outros países, apenas na França e na região canadense do Quebec falar outros idiomas não é um ponto a mais na hora da conquista. Além disso, quase todos os brasileiros (95%) aprenderiam outra língua por amor. O resultado está bem acima da média global, que é de 71%. Os menos dispostos a encarar um idioma estrangeiro por amor são os ingleses: apenas 40% topariam o desafio.

Pensando nisso, o aplicativo de idiomas Babbel resolveu lançar lições gratuitas de pegação internacional. Na página inicial, é só escolher uma das opções de gênero, que são: “mulher”, “homem” e “É 2019. Isso é importante?”. Depois, é preciso escolher o idioma e o gênero do crush: “mulher”, “homem”, “Surpreenda-me”. Feitas as escolhas, a pessoa ganha uma dica sobre diferenças culturais para não cair em mal-entendidos. Em seguida, já pode começar a lição. Confira algumas delas para diferentes combinações de gênero e língua:

●             Brasileira & Alemão

Os homens alemães podem ser bem diferentes dos brasileiros: eles geralmente não “dão em cima”. Quando estão afim, simplesmente falam: “estou interessado em você” (ich bin an dir interessiert). Ah, e não estranhe se o boy pedir permissão antes de beijá-la. Aliás, você também terá de ser paciente. Nem sempre o esperado beijo vai acontecer no primeiro encontro – e isso não quer dizer que ele perdeu o interesse. Muita calma.

●             Brasileiro & Italiano

Quer en-lou-que-cer o ragazzo italiano? Fale que vai fazer spaghetti para ele e quebre o macarrão ao meio, bem na frente dele. É barraco na certa! Para conquistá-lo de verdade, melhor deixar que ele cuide do jantar. Quer dizer, daí quem vai acabar sendo conquistado é você. Stai attento! (Esteja atento!)

●             Brasileiro & Italiana

Italianas geralmente são amorosas, divertidas e comunicativas, assim como as brasileiras. Contudo, elas estão acostumadas com homens elegantes e talentosos na cozinha. Isso vai ser um desafio para você? Então prepare-se!

“Apesar de a Babbel ser uma empresa alemã, 2/3 dos seus 700 profissionais não são da Alemanha, mas de outros 50 países. Por isso, celebramos a diversidade, que é um dos nossos principais valores. O fato de termos origens, culturas, religiões, etnias, gêneros e orientações sexuais diferentes é fundamental para o sucesso do nosso produto, um dos aplicativos de idiomas mais bem-sucedidos do mundo”, diz Vitor Shereiber, Gerente de Projetos Didáticos da Babbel e vencedor do Prêmio Alemão de RH na categoria Engajamento e Colaboração.

As lições de pegação internacional podem ser acessadas aqui: http://pt.babbel.com/dating.

Comente sobre esta matéria ;)