5 dicas para usar rasteirinhas no verão

Cidade Moda & Style

LEVES, PRÁTICAS, VERSÁTEIS E CHARMOSAS! 5 DICAS PARA USAR RASTEITINHAS COM ESTILO E EM DIFERENTES OCASIÕES 

A menos de uma semana do início do verão, quando o assunto é calçado, as rasteirinhas são as protagonistas dos dias quentes. Leves, práticas, versáteis e charmosas, elas nunca saem do radar fashion e são a cara da mulher moderna, que prioriza o conforto para os compromissos do dia a dia. Karen Furtado, consultora de imagem e estilo parceira da PICCADILLY, separou 5 dicas para incluir o modelinho em looks que atendem diferentes estilos femininos e ocasiões. Confira! 

Vai temporada, vem temporada, e as rasteirinhas permanecem na wish list das fashionistas e na coleção primavera/verão da PICCADILLY. Estampadas, neutras, lisas, texturizadas, com pedrarias ou sem, antenada nas principais tendências da moda e de comportamento, a calçadista trouxe para sua nova coleção opções para todas as mulheres, com a garantia do conforto para que sejam quem quiserem, onde quiserem. 

E para inspirar looks e mostrar como é possível escolher o modelo ideal de acordo com cada personalidade feminina e situação, Karen Furtado, consultora de imagem e estilo parceira da marca, separou 5 dicas especiais: 

:: DO SIMPLES AO GLAMOUR! 

Pela simplicidade das rasteirinhas, é comum pensar que estas sejam adequadas apenas para situações mais informais. Mas ao contrário do que pode parecer, o modelo pode compor looks mais glamourosos, e de acordo com Karen, o segredo está nos detalhes. 

‘’Os looks com rasteirinhas transitam com facilidade nos mais diversos ambientes e se adaptam para diferentes momentos, como jantares e festas. Para isso, é importantíssimo se atentar aos detalhes e a sofisticação do calçado quando quiser combinar com looks mais arrumadinhos, como por exemplo um barzinho com as amigas. Pedrarias, detalhes dourados e estampas são ótimas opções para uma produção interessante e e também para fugir do salto alto nessas ocasiões’’, explica. 

:: UM TOQUE DE FORMALIDADE! 

De acordo com a expert, as rasteirinhas também podem compor looks super confortáveis e estilosos para o trabalho. 

‘’Para ocasiões que pedem mais formalidade, como ambientes de trabalho, a dica é optar por rasteirinhas neutras em tons de nude, pretas ou brancas, e sem muitos detalhes. A preferência deve ser dada aos modelos que ficam ajustados aos pés na parte do calcanhar, como uma sandália. Uma sugestão de look com toque formal, e que se encaixa perfeitamente com o uso das rasteirinhas, é a combinação de uma calça jeans de lavagem neutra e modelagem reta, a uma camisa em tecido leve e acessórios mais cleans e atemporais’’, destaca. 

Ainda de acordo com a especialista, é importante sempre se atentar aos códigos de vestimenta dos ambientes profissionais. 

:: BÁSICO E VERSÁTIL! 

Se a intenção é imprimir um mood neutro, como o caso de mulheres donas de um estilo mais minimalista, clássico, atemporal e até mesmo esportivo, aposte nas rasteirinhas em tons neutros. 

‘’Sempre indico o nude como cor coringa para compor looks mais basiquinhos, mas que tragam charme na medida certa. Uma proposta bacana para mulheres donas desse estilo, é misturar uma rasteirinha nude com uma pantacourt jeans e uma camisa de linho. Dessa forma se terá um look fresquinho e atemporal que vai te acompanhar do trabalho aos compromissos com a família e amigos’’, indica. 

:: CRIATIVIDADE, COR E ESTAMPAS! 

Para aquelas que pensam ‘’fora da caixa’’ na hora de escolher o look, a dica é colorir e estampar o visual. 

‘’Para mulheres do estilo criativo, a mistura de cores, tecidos e estampas é o que torna o look mais interessante e fashion. Detalhes que fogem do óbvio e que tem tudo a ver com esse tipo de personalidade, são mix de peças oversizeds, combinações em cores vibrantes, como o vermelho e laranja, e para os pés, rasteirinhas estampadas, incluindo a estampa do momento, o tie dye, e o queridinho animal print’’, destaca. 

:: TOQUE DE ROMANTISMO! 

As rasteirinhas também são perfeitas para mulheres românticas, e de acordo com Karen, as tendências da estação tem tudo a ver com elas. 

‘’Além de tons neutros, como o nude e o branco, mulheres com estilo predominantemente romântico podem apostar sem medo em trends da estação, incluindo estampas florais e a paleta de candy colors. Um look fluído em tecidos leves, harmonizado com peças em tons pasteis, é uma opção certeira para imprimir o romantismo na medida certa’’, aposta. 

Conheça os modelos de rasteirinhas da coleção primavera/verão 2021 da PICCADILLY!

Comente sobre esta matéria ;)