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4 dicas essenciais para oferecer ao seu hóspede uma experiência online positiva

Em um relatório recente de SiteMinder, cerca de 80% de empresas hoteleiras de todo o mundo concordaram que “priorizar a personalização e a experiência dos hóspedes” é a chave para o sucesso. Reconhecida como um dos aspectos mais críticos para os hotéis, a experiência do hóspede começa antes do check-in, já na busca por acomodação.

Seus futuros hóspedes podem encontrar seu hotel por meio de agentes de viagens on-line ou diretamente em seu site, mas a partir deste momento, a responsabilidade em oferecer uma experiência positiva passa a ser do hotel.

Aqui estão algumas dicas para começar.

Pense como seu consumidor
Quais atributos do seu hotel os hóspedes gostam mais? Pode ser o preço, localização, tipos de quartos, serviços específicos, amenidades especiais… Destaque seus melhores atrativos em seu site para otimizar seu posicionamento online e impulsionar o impacto em seus consumidores atuais e potenciais.

Seja relevante para os objetivos dos viajantes
Concentre-se no valor do utilitário do seu site e no conteúdo que oferece. O principal objetivo do seu site é gerar reservas para seu hotel. Por isso, você deve certificar-se de que está oferecendo todas as informações que seus futuros hóspedes precisam antes de fazer uma reserva.

Seja claro e objetivo sobre estrutura de quartos e amenidades, bem como sobre os termos e condições para pagamentos e cancelamentos. Torne seu site mais atraente com fotos de alta qualidade dos quartos e áreas comuns da propriedade. Se quiser ir além, pense em destacar as atrações principais mais próximas, e dicas de transporte, por exemplo, como chegar até o hotel de carro.

Seja agradável e acessível
A estética importa! Pense bem em seu design e se ele é robusto ou minimalista. É importante ter um site no qual seus clientes gostem de passar o tempo. Intuitivamente, quando navegamos em um site pela primeira vez, sabemos mais ou menos onde tudo está. Um logotipo claro e óbvio, informações de contato, menu de navegação, ícones de mídia social e opções de pesquisa de reserva são o modelo padrão para qualquer índice de site hoteleiro.

Lembre-se: você não é seu consumidor
Pensar como clientes é essencial, mas é fácil perder a perspectiva. Você provavelmente sabe tudo o que precisa sobre o seu site, então uma tarefa simples, como encontrar informações ou fazer uma reserva, torna-se muito intuitiva. Não é o mesmo para os consumidores. Quando possível, tente fazer testes de usabilidade. Pergunte a um amigo, colega ou cliente confiável que não esteja familiarizado com seu site para concluir uma determinada tarefa e guiá-lo pelo processo. Assim, você poderá identificar os principais desafios que seus hóspedes enfrentam e realizar melhorias.

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