Test drive do JAC T40 CVT (parte 1)

Auto Experiências #AgitoSP

Em nossa viagem à Curitiba, experimentamos o JAC T40 e gostamos tanto da SUV que estamos novamente com ele para nossa viagem 🛣 para Minas Gerais.

Nesta versão há novidades que tornam o T40 ainda melhor. O câmbio é automático CVT de 6 marchas com opção Sport e manuais (colocando a manopla para a direita), mais potente, conta com motor 1.6 DVVT, assistente de rampa (pode parar tranquilo naquela subida que o carro não vai descer 😉), sistema start/stop (que eu particularmente não gosto e deixo desabilitado),

sensores de estacionamento (por som) traseiro e dianteiro (recurso que é visto em carros mais caros), câmera de (que fica excelente na tela de 8”), chave tipo canivete com destravamento das portas e porta-malas, tecnologia JAC Connect Front Camera e maior espaço interno (que falaremos mais pra frente).

O design italiano permanece o mesmo do irmão de câmbio manual, é lindo, robusto e chama muita atenção com a grande grade cromada na frente, faróis de led de luz diurna, farol de milha e os grandes faróis que invadem a lateral do carro.

A cor que estamos é o branco, com o teto envelopado em preto e rack na cor prata. Detalhes cromados complementam o conjunto harmonicamente. 

As rodas são de liga leve aro 16” com a pinça de freio na cor vermelho (igual ao do Porsche)

Os retrovisores são bicolores (branco e preto) com pisca alerta.

Na estrada tivemos consumo (segundo o computador de bordo) de 15,3 km/l com gasolina (aliás, ponto negativo desta versão, ele não é flex), muito confortável e com a melhor função: piloto automático! Gente como isso ajuda durante a direção, principalmente quando a viagem é longa! Basta chegar na velocidade desejada e apertar o botão. Aí é só cuidar do volante, nada de ficar com o pé no acelerador. O que ajuda a manter a velocidade constante e consequentemente economia de combustível.

O JAC Connect Front Camera 📹 é outra tecnologia super bacana (desta vez conseguimos fazer funcionar rs) A câmera fica atrás do espelho retrovisor e grava em vídeos de 1 minuto enquanto o carro está ligado. Ele armazena no cartão de memória e você pode baixar através do app da JAC (só não consegui salvar as mídias no celular porquê o app dá crash, a imagem abaixo é um print que dei e a câmera tem uma boa abertura).

Uma função também só vista em carros bem mais caros e uma excelente forma de saber onde aquele manobrista deixou seu carro ou serve de evidência no caso de acidentes.

Confira mais fotos em nossa fan page. 

Na próxima matéria falaremos do interior do JAC T40 CVT 😉.

Quer aproveitar e reler a matéria do T40 manual?, clique aqui 

Comente sobre esta matéria ;)