1

Review #AgitoSP: JAC T40

Em parceria com a JAC Motors, viajamos para  Curitiba a bordo do 🚗 T40 versão câmbio manual, um SUV que oferece ótimo custo x benefício com itens de série que são encontrados em modelos mais caros.

Hoje o design conta muito no carro não é mesmo? Então vamos às características do T40 testado, que tem uma presença super bacana com a cor laranja predominante com o teto e a parte superior das janelas em preto e rack de teto prata.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na parte frontal, o conjunto da grande grade cromada, faróis e lanternas que invadem a lateral da SUV, além de luz diurna de LED em cima dos faróis de milha compõem um visual esportivo muito bacana!

Os retrovisores são de duas cores (preto e laranja) com o pisca alerta, o cromado continua na parte inferior das janelas e nas maçanetas. As rodas são de liga leve e pinças de freio em vermelho.

 

Na traseira as grandes lanternas (que também invadem a lateral) chamam atenção, há um “C” cromado que abriga as lanternas de neblina e acima da placa um cromado com as luzes de ré. Para abrir o porta malas, há um botão preto abaixo do logo da JAC.

O motor é 1.5 VVT 16V JetFlex, são 18cm de distância do solo, os faróis tem acendimento automático e também regulagem elétrica de altura.

No trajeto SP – Curitiba 🛣, o T40 demonstrou ser muito confortável, econômico (segundo o computador de bordo fizemos a viagem com 11.9 km/l), seguro, estável nas curvas e com boa retomada de velocidade.

Estamos testando o JAC T40 na versão Pack3. O SUV foi totalmente desenvolvido para o mercado brasileiro.

Os bancos são de tecido especial super bacana, o do motorista tem regulagem de altura e descanso de braço (dirigindo, é um ótimo acessório, porém este fica bem em cima do freio de mão e precisa de um certo malabarismo para acionar o freio), no banco de trás o assento do meio possui encosto de cabeça e cinto de segurança de 3 pontos, além de isofix para cadeirinha de bebês. Como viajamos com os pets, utilizamos nossa capa protetora e cadeirinha.

O T40 tem excelente visibilidade, com os retrovisores grandes, não encontrei ponto cego durante nossa semana de testes. 

O painel de instrumentos tem o conta-giros do lado esquerdo e velocidade no lado direito. No centro há um pequeno mostrador com a temperatura, combustível, relógio, odômetro, computador de bordo e indicador para mudar as marchas no tempo correto. Dá para regular a luminosidade e à noite o painel me lembrou o Wall.E rs

 

Os vidros são elétricos e com módulo de subida e as portas travam automaticamente quando o carro atinge 15 km/h.

O volante é revestido em couro com costura em vermelho. Tem funções multimídia para aumentar/diminuir o volume do rádio, atender ligações, silenciar totalmente o rádio, trocar estações / musicas. Faltou apenas possibilitar regulagem de altura.

O painel frontal também é muito estiloso, todo revestido em couro, com as bordas das saídas de ar cromadas (dependendo da posição o sol bate e reflete, mas aí você coloca o suporte do celular e tá td certo 😉).

O kit multimídia touch é o destaque do painel lateral com generosas 8 polegadas e funções de rádio, iPod, emparelhamento com o smartphone para atender/fazer ligações, câmera de ré com bip de aproximação. Não tem CD, mas tem entrada USB, auxiliar e bluetooth.

O ar condicionado é analógico e bem posicionado abaixo do multimídia. Nas portas o descanso de braço também é de couro, há um puxador prata, com o mesmo formato da lanterna #easteregg e uma faixa de plástico rígido brilhante que dá um acabamento bem legal. O para-sol do passageiro é espelhado e com luz.

Segundo informações da JAC, o porta malas é de 450 litros. Em nossa viagem levamos duas malas grandes, onde uma coube deitada e outra teve de ir em pé, mas sem atrapalhar a visibilidade do vidro traseiro. O teto é um pouco baixo, batemos varias vezes a cabeça para entrar ou sair do carro.

Próximo do retrovisor há o JAC Connect Front Camera, um sistema capaz de registrar fotos e filmes (com áudio) de todos os percursos percorridos pelo carro. Eu vi uma matéria no Autoesporte sobre a função muito bacana e que só tem em carros bem mais caros, porém não consigo fazer funcionar 😢.

Em resumo, o T40 tem um design muito legal, que chama a atenção quando passa e quando está estacionado, o interior tem um acabamento bacana, com funções que só são encontradas em modelos mais caros e tem um ótimo custo x beneficio. Gostamos muito da nossa semana de testes e a companhia na Trip à Curitiba, que nos proporcionou conforto e segurança.

Confira mais fotos em nossa fanpage

Quer saber mais? Acesse o site http://jacmotorsbrasil.com.br/modelo-t40

 

Ficha Técnica (obtida no site da Jac Motors)

  • Largura: 1750mm
  • Altura: 1568mm
  • Comprimento: 4135mm
  • Entre eixos: 2490mm
  • Peso em ordem de marcha: 1155kg
  • Porta malas: 450l
  • Tanque de combustível: 42l

R$ 63.990 R$ 66.990
PACK 2 PACK 3
MOTOR
Tipo de motor 1.5 VVT 16V JetFlex
Potência Máxima (cv/rpm) 125/6000 Gasolina 127/6000 Etanol
Torque Máximo (nm/rpm) 152/4000 Gasolina 154/4000 Etanol
Transmissão Manual 5 velocidades
PERFORMANCE
Velocidade máxima 191 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 9,8 segundos
SUSPENSÃO
Barra estabilizadora Dianteira e traseira
Molas Dianteiras e traseiras helicoidais
Suspensão dianteira Independente tipo McPherson
Suspensão traseira Semi independente com eixo de torção
FREIOS
Freios dianteiros a disco ventilado
Freios traseiros a disco sólido
Caliper vermelho dianteiro e traseiro
RODAS
Rodas em liga de alumínio aro 16″
Rodas em liga leve aro 16″
Pneus 205/55/R16
EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA
Airbag duplo frontal
Barras de proteção lateral nas portas
Cintos de segurança com três pontos
Cintos dianteiros equipados com pré-tensionador
Aviso de cinto não acoplado (piloto e copiloto)
Chave com destravamento remoto das portas e do porta-malas
Travas elétricas
Imobilizador
Alarme antifurto
Travamento automático das portas à 15 km/h
Freios ABS com EBD
BOS – Brake Overide System
ESP – Eletronic Stability Program
TCS – Traction Control System
HSA – Hill System Assist
BA – Brake Assist/ BAS – Brake Assist System
TPMS – Tire Pressure Monitoring System
Sensor de estacionamento
Luzes diurnas de LED
COMODIDADE
Retrovisor interno antiofuscante
Função GSI (Indicador de troca de marchas)
Piloto Automático
Lâmpadas Halógenas
Função “Follow me Home”
Alça de segurança dianteiras e traseiras (exceto motorista)
Abertura interna da tampa do tanque de combustível
Parassol com espelho
Parassol com espelho iluminado
Brake light
Espelho Retrovisores elétricos
Chave canivete
Desembaçador traseiro
Faróis com regulagem elétrica de altura
Faróis com acendimento automático
Faróis de neblina (dianteira)
Lanternas de neblina (traseira)
Luzes de leitura dianteiras
Limpador traseiro
Sensor Crepuscular
Luzes de conversão Estática
BANCOS
Bancos em tecido
Bancos em tecido especial
Banco do motorista com ajuste de altura
Encosto de cabeça para cinco ocupantes
Isofix
UTILIDADES
Acendedor de cigarros/ tomada 12V
Ajuste de iluminação de painel
Rack de teto
Porto copos
Iluminação no painel de instrumentos
Cinzeiro VIP
CONFORTO
Ac condicionado analógico
Vidros elétricos
Kit multimídia com tela de 8″
JAC Connect Front Camera
Câmera de ré
Computador de bordo
4 alto falantes e 2 tweeters
Entrada USB
Entrada AUX
Bluetooth
Volante revestido em couro
Saída USB na segunda fileira
Painel Soft Touch com acabamento em couro

*Frete e pintura metálica não inclusos

Comente sobre esta matéria ;)