São João de Nóis Tudim do CTN entra para o calendário de eventos oficiais de SP
Em 2026, evento realiza uma edição especial comemorativa de 10 anos
O São João de Nóis Tudim do Centro de Tradições Nordestinas (CTN), passa a fazer parte oficialmente do Calendário de Eventos Estratégicos da Cidade de São Paulo, publicado pela Prefeitura. O reconhecimento é um marco para o espaço, pois consolida o evento como a principal festa junina da capital paulista por sua relevância cultural, turística e econômica.
A seleção dos eventos é feita por uma Comissão Intersecretarial coordenada pela São Paulo Turismo (SPTuris), empresa municipal responsável pela promoção do turismo e dos grandes eventos da cidade. Entre os critérios avaliados estão tradição, datas históricas, impacto na mídia, relevância econômica, número de participantes, periodicidade e capacidade de projeção nacional.
Realizado nos meses de junho e julho, em 2025, o evento recebeu mais de 365 mil pessoas ao longo de 2 meses (junho e julho) com mais de 100 apresentações artísticas, além de intensa cobertura da mídia e expressivo engajamento do público nas redes sociais.
Para Christiane Abreu, presidente do CTN, o reconhecimento é motivo de orgulho e celebração. “Fazer parte do Calendário de Eventos Oficiais da Cidade de São Paulo é uma conquista histórica para o CTN e para toda a comunidade nordestina. É o reconhecimento de um trabalho construído com muita dedicação”, destaca.
Em 2026, o São João de Nóis Tudim celebra um marco especial: 10 anos de história. Para comemorar a data, o CTN prepara uma edição comemorativa, com programação especial, atrações de destaque e experiências inovadoras para o público, reforçando ainda mais a importância do evento no calendário paulistano.
