Primavera: atividade de ikebana será virtual em setembro

Cidade

A primavera é uma das estações mais belas do ano. As flores colorem as árvores, e a diversidade de plantas é maior. Com isso, a escola de Ikebana Sanguetsu da Fundação Mokiti Okada realizará a “Vivência da Primavera”, em 25 de setembro, às 15horas, no formato on-line.

No dia serão apresentados conceitos teóricos e práticos sobre ikebana no estilo Sanguetsu, tendo como base a comemoração da primavera.

A atividade terá o custo de R$ 45,00 e contemplará um vaso, que deverá ser retirado no local escolhido no ato da inscrição.

 

O vaso chama-se “hodo”, palavra japonesa que significa “equilíbrio” e “moderação”. Ele foi inspirado no ensinamento “Equilíbrio e Moderação”, escrito por Mokiti Okada.

 

Mokiti Okada observou esta palavra em um quadro de caligrafia do mestre Yamaoka Tesshu, que foi mestre de esgrima e da caligrafia.

 

Tesshu nasceu em Tóquio, Japão, em 1836, em uma família de samurais. Alcançou a iluminação aos 45 anos enquanto meditava e é exemplo de determinação, sinceridade e desapego.

 

A inscrição da vivência está disponível em: https://espaco.fmo.org.br.  No dia, a exibição ocorrerá neste mesmo link.

 

Para participar, será necessário que a pessoa também providencie: pequenas quantidades de flores e folhagens, podendo ser de jardins ou de vasos comprados; uma tesoura; uma toalha de mão e um pequeno recipiente com água. 

 

Para mais informações, entre em contato com: [email protected] ou (11) 5087-5083.

Comente sobre esta matéria ;)