1

#Nissan celebra 70 de história com veículos elétricos

Novo LEAF chegará exatamente sete décadas após o primeiro EV lançado pela marca japonesa

 

 

Exatamente 70 anos após a estreia de seu primeiro veículo elétrico (EV), o pequeno Tama, o modelo movido a eletricidade mais avançado da marca – o esportivo BladeGlider – roubou a cena no Festival da Velocidade de Goodwood deste ano, realizado no Reino Unido.

O protótipo 100% elétrico que mostra a visão da Nissan para o esportivo do futuro entrou em ação, durante o fim de semana do festival, com uma performance eletrizante na subida do famoso morro Goodwood Hill Climb. O ponto alto foi uma sessão de testes na pista do Goodwood Motor Circuit. Quem conduziu o BladeGlider foi o piloto da NISMO, Lucas Ordóñez, que se tornou o primeiro profissional a pilotar o esportivo de três lugares. Ordóñez, que venceu a Nissan GT Academy – uma competição para transformar jogadores de videogames de corrida em pilotos reais – ficou empolgado com a oportunidade de testar o BladeGlider.

“Pilotar o BladeGlider no circuito de Goodwood Motor foi uma experiência fantástica. Que carro empolgante de dirigir! Muito torque desde o início É divertido demais pilotá-lo numa pista rápida como essa e com muitas curvas de alta velocidade”, disse Ordóñez.

A história de sucesso da Nissan com veículos elétricos começou em 1947 – exatamente 70 anos atrás – com o lançamento do Tama. O pioneiro modelo de quatro lugares era oferecido como carro de passageiros e tinha autonomia de 65 quilômetros com uma carga completa. Foi desenvolvido inicialmente pela Tokyo Electric Co. Ltd, que mais tarde se tornou parte da Nissan.

Desde a estreia do Tama, a Nissan criou um rico legado na tecnologia de zero emissão, como líder mundial na fabricação de veículos elétricos. A marca é pioneira nesta revolução da indústria, com o lançamento do primeiro carro de passeio de produção em massa 100% elétrico, o Nissan LEAF, em 2010. A segunda geração do LEAF tem estreia mundial marcada para o próximo dia 6 de setembro.

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 1.800 funcionários no Brasil.

Sobre a Nissan Motor Co.
A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. A Nissan desenvolveu, produz e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors, que se tornou a terceira integrante da Aliança – um grupo com vendas combinadas de quase 10 milhões de unidades por ano.

Para obter mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nissan-global.com. Você também pode nos seguir no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e ver todos os nossos vídeos mais recentes no YouTube.

Comente sobre esta matéria ;)