Eleuthera and Harbour Island são o epítome da sofisticação da ilha de Bahamas

#AgitoSP Viagens: Internacional Viagem & Turismo

Eleuthera and Harbour Island são o epítome da sofisticação da ilha, com arquitetura ao estilo da Nova Inglaterra, boutiques de luxo, recifes de corais intactos, penhascos rochosos e vegetação exuberante. Localizada a cerca de 100km de Nassau e 200 milhas da Flórida, Eleuthera é mais conhecida por seus campos ondulados dos mais doces abacaxis do mundo. Bem ao lado do canto nordeste de Eleuthera fica a Harbour Island, adorada por celebridades e pelos viajantes mais exigentes por suas famosas praias de areia cor-de-rosa, resorts exclusivos, edifícios em tons pastéis e lojas sofisticadas.

 

HISTÓRIA 

Grande parte da arquitetura e estilo de vida de Eleuthera e Harbour Island foram influenciados pelos legalistas britânicos que se instalaram no século 18. Esse estilo já foi adotado por outras ilhas das Bahamas, fazendo de Eleuthera e Harbour Island o local de nascimento de todo o país. Os primeiros colonos eram pescadores e fazendeiros, aproveitando o amplo litoral e hectares de plantações de abacaxi. No final do século 19, Dunmore Town se tornou aprimeira construção importante de Harbour Island e a capital original das Bahamas. No começo, Dunmore Town era um estaleiro e centro de refino de açúcar, que se prestava a outra indústria lucrativa: o rum.

 

SOBRE ELEUTHERA

Cidade: Governor’s Harbour, Gregory Town

Tamanho: 177km de largura e 3.2km de comprimento

População: Aproximadamente 11.000 habitantes

 

SOBRE HARBOUR ISLAND

Cidade: Dunmore Town

Tamanho: 4,8 kms de largura e 800 metros de comprimento

População: Aproximadamente 1.500 habitantes

 

ACOMODAÇÕES

 Pineapple Fields Resort: localizado ao longo da vasta costa atlântica de Eleuthera, na conhecida Banks Road, a apenas 15 minutos de Governor’s Harbour, oPineapple Fields oferece o serviço personalizado de um hotel em acomodações acolhedoras com tudo o que os viajantes precisam. De cozinhas totalmente equipadas, varandas, cadeiras de praia e toalhas. O favorito dos fãs, o Tippy’s oferece pratos famosos e música ao vivo todo fim de semana em um ambiente de praia rústica.

 

 The Dunmore: desde 1963, o The Dunmore oferece um serviço simpático em um ambiente elegante e descontraído em Harbour Island. O exclusivo resort dispõe de charmosas cabines de hóspedes, cada uma com seu próprio pátio privado, e uma variedade de comodidades de luxo e serviço de concierge. Casais ou famílias que procuram uma experiência mais íntima podem optar por uma das moradias de luxo do resort ou alugar casas particulares.

 

 Hut Pointe Inn: este hotel familiar, com suíte e ecologicamente correto está convenientemente localizado no centro de Eleuthera, perto do aeroporto e do Governor’s Harbour. Onde a pousada está localizada, a ilha tem menos de 800 metros de largura, portanto, os hóspedes estão a poucos passos do Caribe e do Oceano Atlântico. Todos os hóspedes desfrutam de espaçosas suítes de dois quartos. Embora o Hut Pointe tenha remodelado seu interior em 2014, o charme histórico do edifício permanece intacto.

 

 The Landing Hotel: com vista para o porto, no coração da cidade histórica de Dunmore, fica a cinco minutos a pé de uma das famosas praias de areia rosa de Harbour Island. Todos os 13 quartos foram projetados com conforto e influências caribenhas de inspiração colonial em mente. Os hóspedes podem desfrutar de uma seleção da premiada carta de vinhos do The Cellar, na biblioteca, na galeria ou no excelente restaurante The Landing.

 

 Cape Eleuthera Marina & Villas: cercado por águas cristalinas, o Cabo Eleuthera Marina & Villas é conhecido por suas casas e vilas idílicas, 4.500 hectares de jardins tropicais e quilômetros de praia privativa. Os hóspedes desfrutam das lojas do hotel, uma piscina privada e charter disponível para aventuras. 

 

 Spanish Wells Resort: localizado em uma pequena cidade no noroeste de Eleuthera, este resort boutique inclui apenas seis quartos e uma villa. Os hóspedes podem desfrutar da piscina, restaurante e bar, comprar e acessar carrinhos de golfe para explorar a ilha com conforto e estilo.

 

 The Other Side: este resort ultramoderno oferece uma experiência única e exclusiva com sete lojas luxuosas e três cabanas com vistas panorâmicas. Não é um hotel típico, este tipo de alojamento tem pisos de madeira, uma cama king size, ar condicionado, grandes chuveiros abertos, dois sofás e Wi-Fi. Os hóspedes têm acesso a um serviço de barco 24 horas que vai para as lojas, restaurantes e vida noturna de Eleuthera.

 

 Romora Bay Resort and Marina: localizado no coração de Harbour Island, Romora Bay Resort e Marina oferece 14 suítes pitorescas com vista para a água e uma marina de serviço completo para os pescadores esportivos e mega clientela. As comodidades incluem uma piscina infinita com vista para a baía, restaurante no local e serviço de concierge para agendar excursões de pesca ou mergulho.

 

ATIVIDADES

Os visitantes vêm a Eleuthera e Harbour Island para desfrutar das praias de areia branca e rosa, da vibrante vida noturna e da calorosa hospitalidade de seus habitantes, os Brilanders. As atividades das ilhas incluem caminhar por ruas estreitas e arborizadas, pescar nas águas virgens das costas das ilhas e descansar ao longo da praia. As compras variam de vendedores de rua a boutiques de alta qualidade. Os entusiastas da vela desfrutam de vistas panorâmicas, enquanto os mergulhadores exploram os recifes no mar.

 

LUGARES DE INTERESSE

Eleuthera 

 Preacher’s Cave: uma grande caverna de sombra azul, localizada a cerca de 16km do assentamento conhecido como “Bluff“. Repleta de história, a Preacher’s Cave já foi o refúgio do Capitão William Sayle depois de naufragar no Devil’s Backbone em 1647. Hoje, a praia perto do local é popular entre os visitantes e locais para piqueniques e reuniões.

 

 Glass Window Bridge: na parte mais estreita de Eleuthera está impressionante formação rochosa,conhecida como a Glass Window Bridge. A terra aqui cai abruptamente para quase o nível do mar, quase dividindo a ilha em dois. No lado oeste, há uma vista deslumbrante das águas azul-turquesa do Caribe e, a leste, o azul profundo do Atlântico.

 

 Annual Pineapple Festival: celebração anual de quatro dias em Eleuthera, acontece durante o primeiro fim de semana de junho em Gregory Town. Tem um desfile Junkanoo, exibições de artesanato, danças, um concurso de receitas de abacaxi, passeios pelas fazendas onde o abacaxi é cultivado e uma competição de natação em Pineathalon: meia milha, uma corrida de cinco quilômetros e uma excursão de bicicleta de 7km.

 

 Hayne’s Library: este monumento histórico, construído pelo governador William Frederick Haynes Smith em 1897, é o prédio governamental mais antigo da ilha. O edifício foi recentemente renovado e continua sendo uma biblioteca pública, que hospeda eventos sociais semanais e um café com internet.

 

Harbour Island

 Sip Sip: este restaurante de estilo tradicional serve uma deliciosa cozinha das Bahamas, como curry de caracol, bolos de coco e camarão grelhado, bem como uma mistura eclética da culinária mundial. O nome “SipSip” na verdade deriva da palavra bahamense para “fofoca”. Ele é conhecido por ter sido um local regular para celebridades como a modelo Elle McPherson.
 Dunmore Town: nomeado em homenagem ao governador real do século XVIII das Bahamas, que ajudou a desenvolver a cidade, este pitoresco povoado à beira-mar oferece um refúgio longe do caminho tradicional. Navegue por estradas estreitas e sinuosas sem nunca encontrar um veículo motorizado, enquanto olha para as casas pintadas com cores vivas, com gramados bem cuidados cheios de flores e árvores tropicais.

 

 Current Cut Dive: Current Cut é um dos dez melhores locais de mergulho do mundo e um dos mais rápidos. Esta área das Ilhas das Bahamas está entre as mais diversas da região em termos de vida aquática com raias, tubarões mako e peixes de recife.

 

 Dilly Dally: A fotógrafa local, Val Albury, dirige esta brilhante boutique de listras verdes e amarelas no centro da cidade. Oferece várias imagens de Harbour Island, bem como uma grande variedade de músicas das Bahamas.

 

FATOS INTERESSANTES

 Harbour Island foi eleita “A melhor do Caribe” pela revista Travel + Leisure em 2005 e 2015;

 

 Harbour Island é o lar de North Eleuthera/Harbour Island Sailing Regatta, uma competição anual de vela que inclui apresentações de bandas ao vivo, shows culturais, música nativa, comida e bebidas.

 

SERVIÇOS AÉREOS

O Aeroporto North Eleuthera (ELH) e o Aeroporto Governor’s Harbour (GHB) servem o centro da ilha.

 

 

Air  Flight  Charters:

(954) 359-0320

American Airlines:

(800)  433-7300

American Eagle: North Eleuthera:

(242) 335-2055

Aztec  Airways:

(954)  601-3742

Bahamas Air: Governor’s Harbour:

(242)332-2648

Bahamas Air: Rock Sound:

(242)334-2125

Bahamasair: North Eleuthera:

(242) 335-1152

Delta Air  Lines:

(800)  221-1212

Eastern Air  Express:

(954) 772-3363

Golden Wings Charter:

(242) 377-0039

Pineapple Air Governor´s Harbour:

(242) 332-3811

Pineapple Air: North Eleuthera:

(242) 335-2081

 

Pineapple Air: Rock Sound:

(242) 334-3000

Seabird Air:

(242)362-1224

Shore Charter Services: 

(242) 524-8721

Southern Air Charter: Governor’s Harbour:

(242)  332-3270

 

Southern Air Charter: North Eleuthera

(242)  335-1720

Southern Air Charter: Rock Sound:

(242)  334-2767

Treasure Air Charters:

(305)  741-0489

Tropic Air Charters:

(954)  267-0707

Watermakers Air: (954)  771-0330

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 A moeda dos EUA é aceita e é intercambiável com o dólar das Bahamas;

 

 Temperaturas, ao longo do ano, variam entre 20 e 30 graus Celsius durante o dia e entre 16 e 21 graus Celsius durante a noite;

 A temperatura da água do mar varia entre 23 graus Celsius em fevereiro e 28 graus Celsius em agosto;

 

 O requisito de entrada de turistas para os cidadãos mexicanos é um passaporte. Todos os cidadãos estrangeiros que viajam para os Estados Unidos das Ilhas das Bahamas devem apresentar um passaporte válido e um visto americano ou outro documento seguro aceito pela Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA.

 

SOBRE AS ILHAS DAS BAHAMAS

Com mais de 700 ilhas e ilhotas e 16 destinos insulares únicos, as Ilhas das Bahamas ficam a apenas 88 km da costa da Flórida e oferecem um refúgio fácil para transportar os viajantes para longe de suas vidas diárias. As Ilhas das Bahamas têm pesca, mergulho, passeios de barco e milhares de quilômetros das mais espetaculares águas e praias do planeta para famílias, casais e aventureiros. Explore tudo o que as ilhas têm para oferecer em www.bahamas.com ou  Facebook, YouTube e Instagram.

 

Comente sobre esta matéria ;)