Dica de passeio: Day Use no Parque Maeda em Itú

#AgitoSP Viagens: Interior SP Experiências #AgitoSP Viagem & Turismo

Hoje a dica de passeio é o Parque Maeda, que fica na cidade de Itú, pertinho de SP.

A previsão era de chuva o dia todo, mas ainda bem que não caiu uma gota lá no parque, então deu para aproveitar bastante.

Antes de visitar o parque, recomendamos adquirir o passaporte day-use através do site, que além de ser mais barato, dá acesso aos passeios Jardim Japonês, Árvore Gigante e Rodas da Água, Pescaria Esportiva no Parque, Parque Aquático, Almoço self-service com bebida, Passeios de Trenzinho, Teleférico, Pedalinho e Quadriciclo. Sai bem mais em conta do que pagar as atrações individualmente.

O Parque Maeda tem várias atividades para todas as idades. Para quem gosta de pescar 🎣, são cinco tanques com peixes de todos os tamanhos.

Você pode também usar os teleféricos e visitar a Árvore Gigante, que tem 22 metros de altura e há mirantes que podem ser acessados através de escadas construídas do tronco até a copa

E também o lindo Jardim Japonês ⛩ que traz elementos da cultura japonesa e rendem lindas fotos.

O almoço é servido do meio dia às 14hrs e tem muita muita variedade de pratos quentes, frios, carnes, saladas, massas e claro a gastronomia japonesa. No passaporte, as bebidas também estão inclusas durante a refeição. 

Duas experiências sazonais (disponíveis enquanto houver safra) são super bacanas de se fazer: o passeio das jabuticabas ($15), onde você acessa um campo com 600 jabuticabeiras, pode colher os frutos e comer à vontade (caso queira levar para casa, paga-se um valor adicional). Curiosidade, as jabuticabeiras estão plantadas simetricamente e contam com um sistema de irrigação de água de reuso.

E também o rodízio de morangos 🍓 ($20), onde você acessa uma estufa com 20.000 mudas distribuídas em 40 corredores. Você recebe um copinho com leite condensado e depois é só colher os morangos e comer à vontade.

Há também um playground, piscinas com toboáguas, passeio a cavalo e voo de helicóptero. 

Confira mais vídeos em nossos stories

Curtiram? Então acesse parquemaeda.com.br e já se programa para vir passar um dia bem gostoso no parque. 

Comente sobre esta matéria ;)