Cobasi lança em seu Blog a série Adoções Especiais

Pets

A Cobasi, uma das maiores varejistas pet do país, trabalha desde 1998 com projetos sociais vinculados a ONGs de proteção animal. Em todos estes anos realizando eventos de adoção percebe-se que alguns animais não têm uma chance de encontrar uma família, passando toda sua vida em uma ONG de proteção animal.

Animais com deficiência, velhos, pretos, machos, grandes ou já devolvidos por algum motivo são os que menos tem chance de serem adotados. A partir disso, a Cobasi, por meio do blog, resolveu incentivar este tipo de adoção surgindo a série Adoções Especiais. Nos eventos de adoção realizados nas lojas é observado os perfis mais e menos adotados e muitas vezes a justificativa dos tutores para não adotar determinado perfil é puro preconceito e a série nasce com este objetivo, quebrar o preconceito e ajudar os animais a terem uma família.

A primeira temporada de Adoções Especiais, que teve seu primeiro texto publicado no dia 4 de janeiro, no blog da Cobasi, trata dos pets com deficiência, os menos adotados segundo relatos das ONGs parceiras da empresa. Nesta temporada serão publicados diversos textos para conscientizar sobre a situação destes animais, a necessidade que eles têm em encontrar uma família e os cuidados que precisam ter.

Entre os textos a serem publicados, a ONG O Cãodeirante concederá dicas de como tratar animais com paralisia nas patas, haverá tutores de cães com deficiência falando sobre sua relação com o pet e veterinários que também tem animais nesta condição contando sobre sua experiência tanto como tutor, quanto como veterinário.

Paralelamente a série no blog, serão postados nas redes sociais alguns animais com deficiência que estão para adoção e, após a situação com a pandemia melhorar, será realizado um evento de adoção em uma unidade Cobasi somente com animais com deficiência.

Com estas ações a Cobasi espera que mais animais tenham a chance de encontrar uma família e viverem com a qualidade de vida, cuidado, respeito e amor que merecem.

Serviço:
Adoções Especiais
Primeira Temporada: Animais com deficiência
Data de estreia: 4 de janeiro
Local: Blog Cobasi – https://blog.cobasi.com.br/
1º texto: https://blog.cobasi.com.br/mitos-e-verdades-sobre-caes-deficientes/
2º texto: https://blog.cobasi.com.br/gato-deficiente/

Comente sobre esta matéria ;)