1

Campanha Merck Dia Mundial na Luta Contra o Câncer

“I am BOLD and I will” é tema da campanha da Merck para o Dia Mundial na Luta Contra o Câncer

  • O câncer é a segunda principal causa de morte no mundo e foi responsável por 9,6 milhões de mortes em 2018
  • A Merck tem o compromisso de criar, melhorar e prolongar a vida das pessoas por meio de ações de conscientização e prevenção, além de oferecer tratamentos para cânceres complexos

O Dia Mundial do Câncer acontece todos os anos no dia 4 de fevereiro e é uma iniciativa conduzida pela União para o Controle Internacional do Câncer. A data relembra a importância da prevenção e diagnóstico precoce com o objetivo de salvar vidas.

Desde 2019 o tema do dia é “I am and I will” (eu sou e eu vou, em Português) e a Merck, empresa líder em ciência em tecnologia, endossa a campanha com a abordagem “I am BOLD and I will”.

Mundialmente, o câncer é a segunda principal causa de morte e foi responsável por 9,6 milhões de mortes em 2018. Uma em cada seis mortes são relacionadas à doença. Aproximadamente 70% das mortes por câncer ocorrem em países de baixa e média renda¹.

Em 4 de fevereiro a Merck convida as pessoas a criar uma arte, escrevendo a palavra ‘BOLD’ usando estênceis sobre um fundo de tinta, como a imagem abaixo, para levantar atenção a prevenção e ao diagnóstico precoce.

Utilize a hashtag #BOLDagainstcancer.

Compromisso da Merck na luta contra o câncer

A Merck tem o compromisso de criar, melhorar e prolongar a vida das pessoas por meio de ações de conscientização e prevenção, além de oferecer tratamentos para cânceres complexos, como o câncer de intestino – que é o segundo câncer mais incidente e fatal em mulheres no Brasil, mas que ainda poucas pessoas conhecem.

Em 2019, o Erbitux, medicamento biológico da Merck para o câncer de intestino e câncer de cabeça e pescoço, comemorou aniversário de 15 anos no mercado e é utilizado por mais de 900 mil pacientes mundialmente. A empresa também trouxe ao Brasil o imuno-oncológico Bavencio® (avelumabe) para o tratamento de pacientes com um câncer raro e agressivo de pele, o carcinoma de células de Merkel metastático e recentemente ganhou nova indicação no país, para carcinoma de células renais avançado. O mesmo medicamento está em estudo para mais 15 indicações mundialmente.

Comente sobre esta matéria ;)