1

Buchecha e Mc Bin Laden são atrações do Bloco Casa Comigo

Buchecha e Mc Bin Laden confirmados como atrações do Bloco Casa Comigo, no Carnaval de SP

Ao som do funk, celebrando o love e fazendo um grande baile. É assim que o bloco Casa Comigo vai para a rua no próximo Carnaval, com o tema FUNK LOVE BAILE.

Imagina misturar a swingueira do funk com os batuques do Carnaval? É exatamente isso que o Casa Comigo fará no desfile de 2024, marcado para o dia 3 de fevereiro, na Rua Henrique Schaumann, em Pinheiros. Com o tema Funk Love Baile, o bloco vai homenagear o movimento funk, um dos gêneros musicais mais amados do país.

E para tornar essa homenagem ainda mais inesquecível convidou dois ícones do ritmo para participarem do desfile: Buchecha e Mc Bin Laden.

Buchecha, que fará sua estreia nos trios do Carnaval de São Paulo, promete trazer para o desfile todo seu swing. Não faltarão músicas como “Só Love”, “Quero te Encontrar” e “Conquista”, que estourou nas pistas e rádios de todo o Brasil em 1996 levando o funk carioca a um novo patamar, com danças irreverentes e passinhos elaborados que transformaram para sempre a cultura pop no Brasil. 

MC Bin Laden, além de animar o desfile, foi convidado para fazer um feat na música Amorzin de Sacanagi, autoria do Bloco Casa Comigo, que promete virar o hit do próximo Carnaval. Nascido e criado na Vila Progresso, bairro situado no distrito de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, virou um fenômeno em 2015 com o hits “Tá tranquilo, tá favorável”. Ele se tornou um dos nomes mais importantes e conhecidos do movimento, como headliner nos principais festivais musicais e realizando shows em diversos países do mundo.

E as novidades não param por aí. Como forma de celebrar o movimento funk e trazer nomes da atualidade para a grande festa carnavalesca, a comunicação visual ficará por conta do artista e designer Só Letra Braba, especialista em caligrafia popular, que vem ganhando destaque com seu trabalho único e autêntico.

O funk é um dos maiores movimentos da juventude urbana brasileira. Dos bailes no Rio, na década de 80, aos bailes do fluxo, na capital paulista, o funk é um movimento que não é só musical. Também é estético, artístico, fashion e comportamental. Tem headliners nos maiores festivais do Brasil, tem Grammy e outros prêmios na gringa, é trilha sonora das atletas brasileiras, tá na caixa de som do país inteiro. E agora vai balançar o carnaval que mais cresce no país. Funk é cultura! São Paulo é funk! Casa Comigo é Funk Love Baile!

Comente sobre esta matéria ;)