Broadway toma o palco do Theatro Municipal no encerramento do Trilhas de Cultura
Espetáculo reuniu artistas da Broadway, autoridades culturais e talentos formados pelo programa
O Trilhas de Cultura encerrou seu ciclo 2025 no dia 8 de dezembro com um espetáculo da Broadway Dreams Foundation Brasil, que lotou o Theatro Municipal de São Paulo. A montagem reuniu 130 talentos formados pelo programa em números inspirados em clássicos do teatro musical, como Chicago, Cantando na Chuva, Annie e Hamilton.
A noite reuniu nomes como Alessandra Maestrini, Laura Castro, Letícia Soares e Raul Gazolla, além dos diretores norte-americanos da Broadway Dreams Foundation – Annette Tanner, Spencer Liff, Nick Adams e Sasha Hutchings – e o diretor nacional no Brasil André Gress. Também marcaram presença Bárbara Guerra, e Julio César Figueiredo, presidente e diretor do Instituto Arlequim, e o secretário municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Totó Parente, anfitriões do evento.
O projeto, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Instituto Arlequim, celebrou a premiação dos 20 melhores trabalhos do Laboratório de Projetos Culturais, iniciativa que fomenta a formação e o desenvolvimento de novos agentes culturais, com foco na capacitação para editais públicos de fomento.
Cada projeto selecionado recebeu R$ 10 mil como incentivo inicial para viabilizar sua implementação nos territórios de origem. Ao conectar educação, capacitação para acesso a recursos públicos e autonomia criativa, ao lado da formação intensiva de artistas para o teatro musical, o Trilhas de Cultura reafirma a vocação da cidade de São Paulo como um polo de efervescência cultural e de oportunidades para quem deseja viver da arte, além de fortalecer seu compromisso com o impulso a uma nova geração de artistas.
