Amã: 7 locais de arte e cultura na capital da Jordânia

#AgitoSP Viagens: Internacional

Amã é repleta de locais interessantes que promovem e distribuem a cultura, arte e gastronomia jordanianas. Confira abaixo uma seleção de sete desses lugares na capital da Jordânia:

DUKE’S DIWAN

Um olhar único sobre o patrimônio arquitetônico de Amã, esta casa foi convertida por seu proprietário em um espaço público para artistas e músicos. Embora a casa tenha sido a primeira agência postal de Amã na década de 1930, o prédio foi transformado em hotel e depois no espaço criativo que é hoje. É uma experiência imersiva que leva as pessoas de volta ao passado de Amã.

JADAL

Jadal está localizado em Al-Kalha, uma das escadarias mais antigas de Amã, em uma casa que remonta a 1933. Conecta Downtown, no coração de Amã, e Jabal Al-Weibdeh, uma área cheia de projetos culturais ambiciosos e iniciativas artísticas. O projeto, uma iniciativa privada sem fins lucrativos, inclui atividades culturais e intelectuais, que são realizadas na tentativa de criar e compartilhar conceitos, culturas e valores sociais progressivos.

RAINBOW STREET

A Rainbow Street é uma das ruas mais antigas de Amã, repleta de cafés, restaurantes e algumas galerias de arte, espalhadas aqui e ali. É um local muito procurado para compras, para um passeio à noite ou para uma experiência gastronômica.

JORDAN RIVER FOUNDATION

Presidida por Sua Majestade a Rainha Rania Al Abdullah, a Jordan River Foundation (JRF) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criada em 1995 com foco na segurança infantil e no fortalecimento da comunidade. Impulsionada por valores de justiça social e capacitação socioeconômica, com foco em mulheres e jovens, a JRF implementa vários programas para cumprir sua missão de transformar as comunidades jordanianas. O JRF Showroom, localizado na Rainbow Street, apresenta produtos provenientes de projetos de capacitação da comunidade apoiados pela fundação.

NATIONAL GALLERY OF FINE ARTS 

A National Gallery of Fine Arts é um dos museus de arte mais importantes da Jordânia e contém coleções de arte de 60 países, com destaque para artistas locais e regionais. A coleção do museu é composta por mais de mil peças.

CENTRO DE ARTESANATO JORDANIANO

A associação tem como objetivo desenvolver e promover as antigas tradições do artesanato local. Ela está localizada em Jabal Al Lweibdeh, perto da Paris Square, onde é vendida uma grande variedade de artesanato local feito em todo o reino.

DAR AL-ANDA

Dar Al-Anda é um santuário dos sentidos, com um nome autenticamente árabe, que se traduz como “lar das doações”. Dar Al-Anda visa enriquecer a vida de seus clientes, funcionários e comunidade, dando-lhes a oportunidade de experimentar a arte em todas as suas formas, provocando pensamentos e discursos.

Para mais informações sobre a Jordânia, acesse www.visitjordan.com e o site globalvisionaccess.com.

Queremos saber sua opinião sobre esta matéria