A Milionária no Teatro Ruth Escobar
A Milionária, comédia de Bernard Shaw, chega em novo momento do Teatro Ruth Escobar
Com direção de Thiago Ledier e realização do Círculo de Atores, a montagem já foi vista por mais de 11.000 espectadores. Chris Couto, por sua atuação, ganhou o prêmio Shell de melhor atriz. O Teatro Ruth Escobar passa por mudanças técnicas e de programação com o objetivo de reforçar sua presença no cenário cultural da cidade de São Paulo
Como uma trama envolvendo o poder do dinheiro, A Milionária, escrita por Bernard Shaw (1856-1950) , chega aos palcos do Teatro Ruth Escobar para sua última temporada na cidade de São Paulo que vai de 19 de janeiro 11 de fevereiro de 2024, com sessões sempre sextas e sábados, às 21h; e domingos; às 19h. A montagem do Círculo de Atores já foi vista por um público de mais de 11 mil pessoas e rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Chris Couto. A direção é de Thiago Ledier e o elenco também conta com Guilherme Gorski, Luti Angelelli, Márcia de Oliveira, Priscilla Olyva, Rodrigo Chueri, Thiago Ledier e Sergio Mastropasqua.
Com mais de 60 anos de história, o Teatro Ruth Escobar está passando por mudanças significativas com a administração de Chico Cabrera, novo presidente da Apetesp (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo). “Esse é um local simbólico, um monumento para a cidade. O espaço está sendo renovado com a chegada de novos equipamentos técnicos; a programação tem um caráter mais múltiplo que perpassa por vários gêneros teatrais, música, dança, além de servir como sala de ensaio. A proposta é ser um aliado para os produtores culturais, e, consequentemente, para o público”. A associação também é responsável pela administração do Teatro Maria Della Costa.
A Milionária
A peça trata de temas atuais; de um lado, a concentração de renda; de outro, a luta pela sobrevivência dos trabalhadores. Através de diálogos surpreendentes, o autor vasculha o modo de pensar de boa parte dos poucos bilionários que concentram a maior fatia da riqueza mundial. Reforçando seu estilo dialético, Shaw, de maneira divertida, não coloca “a verdade” na boca de nenhum personagem; ele não subestima o espectador, convidando-o, o tempo todo, a pensar sobre os múltiplos pontos de vista expostos no palco. Shaw levou quatro anos para escrever o texto, finalizando o trabalho aos quase 80 anos de idade, em 1936.
SERVIÇO
A MILIONÁRIA
Teatro Ruth Escobar – Sala Dina Sfat
Endereço – Rua dos Ingleses – Bela Vista. Telefone: (11) 3289-2358
Temporada: De 19 de janeiro a 11 de fevereiro de 2024, sextas e sábados, às 21 horas, e domingos, às 19 horas. Recomendação etária: 14 anos. Duração: 100 minutos. Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia entrada).Capacidade: 366 lugares.
Link de vendas: